English version

Depoimentos Anteriores (I)

"Caro Dill, trabalho na Secretaria de Educação de Minas do Leão. Gostaríamos de entrar em contato contigo, pois novamente estamos preparando a V Feira do Livro de Minas do Leão e gostaríamos mais uma vez de vermos a possibilidade da tua vinda, bem como no Projeto "Farol da Leitura", este acontece anterior à Feira do Livro. "

Silvia Maria Lasek Nunes, Minas do Leão

"Olá, lembra de mim? És padrinho de nossa biblioteca Viva Luis Dill, eu te convidei. Estou pensando em mais um projeto para daqui um tempo: como desenvolvo o projeto ¨Toda biblioteca precisa de padrinho ou madrinha¨queremos fazer uma feira do livro só com nossos padrinhos. Vamos conversando.Bjão e já lancei meu segundo livro."

Márcia Tatiana Dieter, Ivoti/Lindolfo Collor

"oi dill valeu por ter respondido o que eu te mandei.continue indo no monteiro beijo hicaro "

hicaro, porto alegre

"OI ESTOU MUITO ENTERESSADA NOS SEUS LIVROS E ESTOU TENTANDO DESCOBRIR O SEGREDO DO LIVRO "LETRAS FINAIS" ABRAÇOS VANESSA!"

Vanessa Cavalin Kunst, Santa Maria doHerval

"seus livros sao muito interessantes mas gostariamos de conhecer você.estamos tentando descobrir o segredo do livro letras finais"

vanessa e thalia,

"gostamos de seu site e de teus livros, são muito interasantes cheios de misterios pra desvendar.esperamos que nos responda e adicione no msn com esse e-mail. te esperamos dia 07/11. tchau.(mozy-inter12@hotmail.com)(gaby.girotto@hotmail.com)"

Michy, Gaby e Mozy, Barra Funda/rs

"Bah tchê, lemos teus livros e gostamos muito!!Parabéns,Barra Funda te espera!! Outros e-mails: val_demarconicola12@hotmail.com laly_blau@hotmail.com"

Lali, Feh, Vall, Barra Funda

"estamos anciosas para conhecer você e seus trabalhos. ABRAÇOS DAS ALUNAS DA E.M.E.F. BARRA FUNDA "

Morgana e Thais, Barra Funda

"Olá, Luis Gostamos muito da tua presença e participação junto aos nossos alunos e professores/EJA, da Escola Municipal dia 20 de outubro à noite. Meu colega já me enviou as fotos e estou encaminhando para teu site já que não tenho teu mail. Um abraço. Lidia Alice"

Lidia Alice Bauer de Lieban, Porto Alegre

"Estamos esperando sua visita na nossa cidade em novembro dia 7"

Alexandra Alievi e Bruna Furini, Barra Funda RS

"na minha escola os alunos do 8º ano devem ler o livro "todos contra Dante" eu sou do 9º ano , mais em uma aula de portugues a professora contou brevemente a historia do livro e eu pedi o seu emprestado para ler. achei muito triste a historia, é triste pensar que em pleno século XXI ainda existem pessoas capazes de matar por puro preconceito. Parabéns pelo livro, está maravilhoso."

Renata , São Paulo

"oii autor Luis Dill adimiro muito suas obras e queria saber se o livro a noite das esmeraldas é uma trilogia ou voce usou apenas o titulo como as pedras? obrigado"

Brandon nunes, porto alegre

"Oi Luis Dill, admiro muito as suas obras, como a Noite das Esmeraldas, que é o livro que estou trabalhando na minha escola. beijos"

Giulia Vieira, Porto Alegre

"Olá, Acabei de ler seu livro \"Todos Contra Dante\", e me coloquei na pele de Dante. Na infância recorria aos livros para me aliviar da tensão e da humilhação sofrida na infância. Ainda hoje existe a lacuna que não é preenchida senão pela literatura. Adorei o livro. Abraços."

Jonas Marilan Picirillo, Campinas - SP

"Oi Dill! O pessoal aqui da Monte Cristo gostou muito do nosso encontro sábado na Aprende Brasil Sul. Estamos te aguardando em agosto para conhecer nossa escola. Abraços!"

Adriana, Porto Alegre

"Caro escritor, Sou professora de uma turma de 6ª série, meus alunos acabaram de ler Olhos Vendados e adoraram o livro. Quero saber se é possível conseguir que você venha nos visitar aqui em Belo Horizonte. Acredito que meus alunos teriam várias perguntas a você e adorariam a sua presença. Nunca vi gostarem tanto de um livro. Deixo um grande abraço e espero sua resposta. "

Valdirene Lima dos Santos, Belo Horizonte

"Mensagem : Olá! Meu nome é Nicholas Eu sou do Colégio Auxiliadora de Campos Novos (Santa Catarina) que é um Colégio Salesiano que você e outros escritores escreveram um livro dos contos de Machado de Assis que eu estou lendo e estou adorando! Eu adorei o seu livro Sonho real,ele é muito legal! Um abraço,tchau!"

Nicholas, Campos Novos

"Ola Luís Dill!! Amei o seu livro adorei mesmo !!! Você é um escritor 10! abraços de vacaria Isadora Baldin"

Isadora , Vacaria-RS

"Oí Luis Dill, se lembra de mim? A aluna do Colégio São José, que vez algumas perguntas? Adorei seu livro... Foi uma história muito interessante... Abraços"

Isadora , Vacaria- RS

"Oie!!Nós agradecemos pela visita e pela a palestra no colégio São José, foi muito legal!!O seus livros então....tchau beijos até "

Valentina e Fernanda, Vacaria

"Oi! Eu adorei a entrevista... Não fiz nenhuma pergunta pois todas as perguntas que iria fazer, você respondeu antes...bom, eu adorei o livro e irei procurar muitos outros seus para ler. BEIJO!!"

Valentina, Vacaria

"Gostei tanto de seus livros que irei realizar um projeto de Leitura com o seu livro a caverna dos diamentes. Faço faculdade de letras e achei muito interessante para trabalhar com alunos de 5ª ou 6ª série . Parabéns por seus livros cada vez mais interessantes e divertidos."

Patrícia Benato, Veranópolis-RS

"Eu sou o Fábris li os livros A CAVERNA DOS DIAMANTES e A NOITE DAS ESMERALDAS gostei muito dos dois e agora pretendo ler os livros OLHOS DE RUBI e LÂMINA CEGA. Eu estudo com a Vanessa que te entregou a cesta me adiciona no orkut "fabris.pw" "

Fábris, Picada Café

"Estamos fazendo um trabalho sobre o seu livro "Sombras no Asfalto" eu gostei muito, pois ele consegue te prender na leitura e voce começa e não consegue mais parar, porem eu não consegui entender muito bem o final fiquei confusa, toda a historia que se passou foi enquanto Coralina estava em coma? Depois ela morre? Se voce puder me esclarecer essas duvidas ficaria muito grata. Obrigada. Lais."

Lais Perin, Colegio Tiradentes - Nova Prata

"mais detalhes sob suas viagens"

douglas romanzini, nova prata

"Olá Luis... Rodolfo Augusto,Oscar Luís e Edu Accorsi somos os mais interessados em sua vinda!!! Estamos muito anciosos pela paresentação de sua obra:"sombras do asfalto". DEUS NOS AMA"

Alunos do Colégio Tiradentes - NP, Nova Prata

"Oii sou do colégio la salle sao joao vim aqui dar um OI bem forte parA um baita escreitor parabens..."

Paula , porto alegre

"Oi Luis, estamos fazendo um projeto na nossa escola, li o livro LAMINA CEGA, eh mto bom. Ao contrario dos outros depoimentos, eu adoreiii o final, pois todos livros o assassino morre,esse eh diferente, ele se dah bem, eu gostei disso. Mto show...Bye "

Carla, Auusto Pstana

"OlÀ ! Bom eu Natania e Daia gostamos muito do livro lâmina cega , também do tesouro de pano , olhos de Rubi,sombras no asfalto . Bom ficamos muito felizes em ter você como padrinho da biblioteca da nossa escola . Esperamos que você escreva novos livros etc... abraços e bjus. "

Natania Habitzreiter, lindolfo collor

"Olá! Nós paola e patricia,somos alunas da 8 série,da escola municipal Meno Dhein,equeremos dizer que estamos participando de um projeto sobre seus livros,e olivro que nós mais gostamos chama-se "lâmina cega",achamos muito interessante seus livros ,contam fatos bem legais e emocionantes,estamos anciosas para o conhece-lo,para a inauguracão da biblioteca e,então sabermos um pouco mais sobre o seu trabalho!Queriamos parabenisa-lo pelo seus livros,pois o nosso projeto teve uma ótima repercurção,e foi muito elogiado por todos professores e,diretores da escola!,queriamos saber da onde voce tira idéias para criar seus livros?,bem é só isto que queriamos saber.Obrigada! "

paola e Patricia, Lindolfo Collor

"Ola tudo bem!! Eu gostei muito dos seus livros, principalmente lamina cega, mais eu tinha quase certeza que o vilão iria morer mais mesmo assim achei muito legal o final da história "um final bem surpreendente e bem criativo" adorei te mandar uma mensagem sobre o que eu acho sobre seus livros tchau....e ate uma procima vez..."

Scheila T Schneidt, Lindolfo Collor

"Oi Luís Dill! Gostei muito dos seus livros principalmente Lamina Cega.Mas achei o final decepcionante porque eu achei que o Carlos Alberto iria morrer. Mesmo assim achei um final bem legal e que com certeza ninguém esperava."

Ana Paula, Lindolfo Collor

"E ai Luis Dill, Somos Da 8 Série Da Escola MENO DHEIN Nossos Nomes São:Luis, Geovane, Diego, Marciano.Nós Gostariamos De Saber O Que Levou Você A Escrever Um Final Tão Inesperado Do Livro LÂmina Cega. Estavamos Esperando Um Final Comum, Que O Assassino Morresse, Não Que Ele Se Desse Bem, Também Lemos Alguns Outros Livros Como (OLHOS DE RUBI, TESSOURO DE PANO), Os TrêS Que Mais Gostamos.Estamos Esperando Você Para A Inauguração Da Bibhioteca Luis Dill."

Marciano Hoppes, Lindolfo Collor

"Oi Luis Dill!! gostei muito dos seus livros principalmente do livro "lâmina cega" mas não imaginei que o final do livro, Carlos Alberto iria se dar bem com a Jaqueline, achei que ele ia se dar muito mal mas isso não interessa, o livro estava muito interessante.E eu e minhas amigas estavamos conversando que vc poderia fazer um filme , em cima do livro "lâmina cega" e nós estamos fazendo um proJeto sobre seus livros.Bjux de Luana, Daiane,Indianara."

Luana paula hoff, Lindolfo Collor

" Olá Luís, estou muito feliz em poder desenvolver um projeto tão bacana com os alunos, sobre seus livros e tê-lo como padrinho da nossa biblioteca. Você foi muito importante nessa etapa da vida desses alunos, participando ativamente do projeto, mesmo à distância. Nunca vi meus alunos lerem com tanto prazer livros, como estão lendo os seus, procuram-os pela biblioteca da escola, biblioteca municipal, falam sobre os finais dos livros nos corredores da escola, é muito legal. Além de conhecermos um ótimo escritor, conhecemos também um bom ser humano, muito especial para nós. Que bom que você é gaúcho, é um dos nossos. Um abraço."

Márcia Tatiane Dieter, Lindolfo Collor / Ivoti

"oi Luis! adorei ler alguns de seus livros,são muito bons.Principalmente o livro LAMINA CEGA. "

Djenifer castro, lindolfo collor

"Oi tudo bem ? Eu estudo na escola Meno Dhein e estou na 8 série. Nós estamos estudando os seus livros. Estou adorando,muito, todos eles. Antes da professora contar o final do livro Lâmina Cega, ela fez uma atividade para nós fazermos um final para o livro. Dai nos aptresentarmos os finais dele e o que eu fiz era muito parecido com o seu final. Gostei também do livro Olhos de Rubí, achei ele muito bom. No livro Sombras no Asfalto, quando chegamos no final eu me surpreedi, pois o tempo todo a guria estava morta. Tenho uma pergunta para fazer: Por que em todos os livro aparece um morto ou acontece uma morte? obrigado estamos esperando a sua visita."

Thais Cegelski, Lindolfo Collor

"oii luiz td?? adorei os livros que li . são muito bons !! amei o lamina cega. é muito bom , sombras no asfalto , tezouro de pano... vc está de parabéns por ser um escritor tão bom , só eu ñ gostei muito do final do livro lamina cega por que eu pensei que o Carlos auberto iria morrer mais mesmo assim ficou muito bom !!!! vlw . abraços 'manu'"

Manoela r. crestani, lindolfo collor

" eu adorei o seu livro lâmina cega,mas ñ gostei do final quando carlos alberto se mandou e jogou o out6ro pela janela! "

josé, lindolfo collor

"Oi! Sou profesor de língua português na escola Meno Dhen.Ficamos muito felizes por ter aceito o convite realizado pela prof. Márcia para ser padrinho da biblioteca.Estamos esperando sua visita. Até breve. "

Tabajara Gruhn, Lindolfo Collor

"Oi tudo bem? Estudo na EEEM Guilherme Exner em Presidente Lucena,gostei muito dos livros Sombras no Asfalto e Lâmina Cega também quero ler A noite das Esmeraldas.Acho os seus livros muito bacanas.Beijos e Abraços. "

Morgana Schmitt, São José do Hortêncio

"luis dill eu te conheço da escola mestre.Bom mas não importa da onde eu te conheço, oque importa é que eu adimiro você eu tenho varios livros escritos por você! Adimiro seu trabalho por escrever liros porque eu adoro ler! chega de papo furado ! thau de sua fã!"

lurdes estefãnia cibulski, bento gonçalves

"eu quero um resumo de 4 folhas do livro olhos de rubi!! Bejus.!adoro seus livros..."

brendha, Canoas

"Oi! Sou professora na EEEM Guilherme Exner! Estamos trabalhando seus livros para a II Feira do Livro da Escola. Os alunos estão gostando muito. Em particular, gostei do Tesouro de Pano. Até dia 20/07. abraço"

Cristina, Presidente Lucena

"ESTUDO NO COLÉGIO STELLA MARIS ,ADMIRO MUITO SUA CARREIRA,O COLÉGIO RECOMENDOU UM LIVRO SEU PARA LER . ESTAMOS TE ESPERANDO DIA 17 DE AGOSTO."

MATHEUS DALMOLIN, VIAMÃO

"Olá Em nome de todos os alunos da escola Vania medeiros mincarone venho agradecer a sua visita... adoramos!!! Continue escrevendo livros legais... Beijo"

Bruna, Bento Gonçalves

"Luis Diull estamos pesquisando sua obra e é muito interessante.Estamos ansiosos esperando sua visita dia 4.Com carinho.alunos da 5c."

daniela heberle,e colegas, Bento Gonçalves

"Muito grata pela atenção dada por Luis Dill em telefonema para a XI Feira do Livro de Lindolfo Collor. Tenho certeza de que os alunos das escolas municipais terão muito interesse em interagir com o autor neste site inteligente, onde autor interage com leitor, fantástico!!! Abraço, Mariane"

Departamento de Cultura , Lindolfo Collor

"Amo Ler seus livros. São ótimos. Com histórias muito interessantes e divertidas. Sou sua fã. Fico muito feliz de poder escrever para você. desde já agradeço Camy chiminazzo"

Camy Chiminazzo, Bento Gonçalves

"Ola, tudo bem?Sou uma aluna da 8B da escola Vânia Medeiros Mincarone, estamos trabalhando com o seu livro:"Olhos de Rubi", gostei muito deste livro, estamos ansiosos por sua vinda!!!Parabéns por sua criatividade...Eu gosto muito de ler e fazer texto, ter um autográfo seu será um enorme prazer... "

Shadia Nunes, Bento Gonçalves

"Oi Dill, parabéns pelo site. Quem procura informações sobre você encontra tudo organizado e com muito bom gosto. É claro que sou tua leitora. E fã!!!!! Sempre que posso indico teus livros para uma leitora prazerosa, feita por escritor que não menospreza a intelig~encia do leitor. Abraço Nóia "

NOIA KERN, Porto Alegre

"oi...gostei muitu da palestra que voce deu la na escola marcilio dias!!!eu vi o seu email e te add no msn tha!??eu nao sei se voce lembrade min mas eu sou aquela que voce tiro uma foto e depois conversou comigo!!!bom quero agradecer a sua presença la na minha escola mais uma vez e sempre que quiseres uma escola para dar palestra apareçe la no marcilio dias!!!beijos...adorei muitu!!!e eu ja li o livro "OLHOS DE RUBI" muito bom mesmo!!!ate mais..."

dimitria borba, torres

"Parabéns, Luís, pela indicação ao Prêmio Jabuti com o teu Letras Finais. Você merece tudo de bom. É um privilégio ter te conhecido. Sucesso!Beijo!"

Marli Fiorentin, Nova Bassano

"oi!eu li os livros tesouro de pano e a noite das esmeraldas,eu adorei,gostaria de dizer que a sua participação da feira do livro do colégio colbachini foi muito legal!!"

Jovana, Nova Bassano

"oi,eu queria saber qual dos seus livros você mais gostou????"

augusto, passo fundo

"Oi... Sou da Escola Concórdia, acabamos de ler um de seus livros, " Dó Menor". Muito legal!!!! Espero você na Feira do Livro. tchau."

Fernanda Dapper, Ivoti - RS

"Oi..td? Acabamos de ler o seu livro Dó Menor. Muito interessante ele, espero ler todos os outros. Espero voçe na feira do livro de ivoti."

Fernanda Marmitt, Ivoti

"oi tudo? adoramos o seu trabalho. nao vamos faltar na sua palestra aqui em ivoti estamos estudando a sua vida e o livro letras finais valeu nos vemos por ai abraços "

luciane e casiel, ivoti

"adoramos o seu livro Dó Menor. Estamos ansiosos a sua espera na feira do livro na semana que vem. um abraço dos alunos da escola Concórdia ."

PRY E LAIS, ivoti

"Obrigada, Luís, por nos presentar com o Tesouro de Pano. Estou orgulhosa por fazer parte dessa trama que me emocionou. Até breve!Beijo!"

Marli, Nova Bassano - RS

"precisamos comprar os seguintes livros O punhal de jade Dó Menor Tesouro de Pano A caverna dos diamante 10 exemplares de cada Precisamos do telefone do representante / ou compramos direto urgente "

Rubens / Dalci, ivoti

"Bom dia, Luis peço encarecidamente ajuda, meu filho fará uma prova de seus livro na segunda 6/3 e a saraiva não entregou o livro(comprei pela net)precisava de um pequeno resumo para que meu filho fizesse a prova com base.Agradeço desde já. Adorei o seu texto do paracetanol..rs Ires Andrade- Filho Newton Felipe do Colégio Salgueiro - SP = Zona Sul"

ires andrade, São Paulo

"Meus alunos estão lendo os teus livros. Eles gostariam muito de te conhecer.Seria possível?"

Lisângela Barcellos, Charqueadas

"eu lhe entreguei algumas poesias minhas quando vc foi na feira de carazinho o que achou delas"

cassia dos santos, carazinho

"LUÍS DILL ACHEI INTERESSANTE OS TEUS CONTOS. TUA VINDA NA ESCOLA FOI BOA.ESPERO QUE TU RETORNES UM DIA. UM ABRAÇO VILMA"

VILMA, Porto Alegre

"OI LUIS DILL. ADOREI TUA VINDA AQUI NA ESCOLA. GOSTEI DA TUA CONVERSA. UM ABRAÇO SUZETE ESCOLA MUNICIPAL DÉCIO MARTINS COSTA"

SUZETE, Porto Alegre

"Oi Luís Sou a professora da turma do SEJA da E. M. décio martins Costa, que vieste visitar na quinta passada. Puxa! Adorei tua conversa com eles e, eles muito mais. Neste momento estão te mandando mensagens (e isso me dá uma alegria danada). Espero que tenhas gostado de nossa escola e de meus alunos. Vamos continuar trabalhando com teus livros porque gostamos muito da maneira que escreves ( e isso não é dito só por mim não ). Talvez em outro momento possamos nos encontrar novamente. Um abração pra ti e sucesso nos teus próximos trabalhos! Eliane "

Eliane Tavares, Porto Alegre

"LUÍS DILL EU ACHEI DIVERTIDO TUA VINDA AQUI. GOSTEI DOS TEUS CONTOS. UM ABRAÇO pAULO"

Paulo Ricardo, Porto Alegre

"LUÍS DILL EU GOSTEI MUITO DE TER TE CONHECIDO E GOSTEI MUITO DAS TUAS HISTÓRIAS CONTADAS PELA PROFESSORA. UM ABRAÇO DA VERA LÚCIA"

Vera Lúcia, Porto Alegre

"OI LUIS DILL LEMBRAS DE MIM? EU SOU A ELOÁ.GOSTEI MUITO DE TE CONHECER. AS TUAS ESTÓRIAS CONTINUAM FAZENDO MUITAS PESSOAS RIREM BASTANTE. GOSTARIA QUE VOCE NAO ESQUECESSE DE NÓS. UMA BOA NOITE PRA VOCÊ E QUE DEUS TE ILUMINE TEUS CAMINHOS. UM ABRAÇO DA AMIGA ELOÁ QUE TU CONHECESTE NAQUELE DIA. E.M.Décio Martins Costa"

Eloá , Porto Alegre

"BOA NOITE LUIS DILL. COMO VAI VOCÊ? PRA MIM FOI BEM LEGAL A SUA VISITA NA BIBLIOTECA DA MINHA ESCOLA. VOCÊ FALOU SOBRE OS LIVROS QUE ESCREVEU. EU GOSTARIA DE SABER QUANTO TEMPO VOC PARA ESCREVER LIVRO? SOU ALUNA DA ESCOLA MUNICIPAL DÉCIO MARTINS COSTA"

JANIRA, Porto Alegre

"Voucontinuaraqui... DILL SABIA QUE AS COISAS AS VEZES ACONTECEM NA VIDA DA GENTE PRINCIPALMENTE NA MINHA. DILL AUTOGRAFAR PARA AS PESSOAS É MUITO CANSATIVO DEVE SER CHATO. SIM OU NAO? TER TUA IHTELIGÊNCIA E SER UMA PESSOA MARAVILHOSA. DILL DESCULPA SE FALEI MUITO. ESPERO DE TE VER DE NOVO. ABRAÇO DE SUA ADMIRADORA. QUERO UM DIA ESCREVER MINHA HISTÓRIA. ASS IARA. QUE DEUS ABENÇOU PELO ESCRITOR QUE ÉS. "

Iara , Porto Alegre

"LUIS DILL EU TE FIZ NO DIA QUE VOCÊ ESTEVE AQUI PERGUNTAS A RESPEITO DE CRIMES PORQUE TODAS AS HIDTÓRIAS TEM MORTE. PARECE QUE AMANEIRA QUE VOCÊ ESCREVE SOBRE A MORTE É COMO SE ELA FOSSE DIVERTIDA MAS NÃO É. EU POR OBRA DO DESTINO E FATALIDADE ME ENVOLVI NO CRIME E PASSEI ONZE ANOS PRESO NO MEIO DO ALTO ESCALÃO DO CRIME HOJE EM DIA EU SOU EVANGÉLICO. FOI POR ISSO QUE FIZ AS PERGUNTAS, MAS TE ADMIRO POR VOCÊ SER ESCRITOR .EU AGORA ESTOU APRENDENDO A LER E A ECREVER.E ATÉ PODERIA ESCREVER UM LIVRO DA MINHA VIDA. QUEM SABE UM DIA. UM ABRAÇO DO ALUNO JONAS DA E.M. DÉCIO MARTINS COSTA"

JONAS ZANARDO, Porto Alegre

"OI DILL ESPERO NÃO DE PERTURBAR. DILL EU FIQUEI UM POUCO ENCABULADA EM TE FAZER ALGUMAS PERGUNTAS MAIS PREFIRO ESCREVER NO COMPUTADOR ASSIM EU ME SOLTO. BOM EU GOSTEI DO LIVRO QUE NOS REESCREVEMOS. GOSTASTE? ERA MELHOR SE FOSSE TEATRO. "

Iara T. Donófrio, Porto Alegre

"Onte acabei de le A CAVERNA DOS DIAMANTES e gostei muito "

Alan, farroupilha

"LUIS DILL. ACHEI BOM O CONTO "GARGALHADA DE VIÚVO. MINHA PROFESSORA QUE CONTOU PRA NOSSA TURMA.FIZEMOS UM TRABALHO BEM LEGAL SOBRE O CONTO. TE ESPERAMOS AQUI. VILMA"

vilma, PORTO ALEGRE - ESCOLA MUNICIPAL DECIO MARTINS COST

"OI LUIS DILL EU COSTEI MUITO DO TEXTO GARGALHADA DE VIÚVO. . LI E ADOREI. JANIRA"

Janira, PORTO ALEGRE

"OI EU SOU UMA ALUNA QUE GOSTARIA DE LER TEUS LIVROS. VOU DE MANDAR UM VERSO. A VIDA SÓ ESTÁ NOS MOSTRANDO AQUILO QUE ESTAMOS CRIANDO, COM NOSSO PODER DE CRER.. O AMOR NASCE DE UM OLHAR CRESCE DE UM CARINHO. ESTUDO NA ESCOLA MUNICIPAL DÉCIO MARTINS COSTA. TE ESPERAMOS COM CARINHO. IARA T DONOFRIO"

IARA T . DONOFRIO, Porto Alegre

"OI TUDO BOM? GOSTARIA DE TE CONHECER NA ESCOLA. GOSTEI DO CONTO "GARGALHADA DE VIÚVO". INVETAMOS UM FINAL PARA O CONTO. CRISTIANE DA ROCHA "

CRISTIANE, Porto Alegre

"Oi Luis A minha professora leu umconto teu.Eu gostei.Quero te conhecer. Um abraço Suzete E.M.Décio Martins Costa"

Suzete, PortoAlegre

"Oi luiz Dill, hoje a professora contou o seu conto pra mim. Achei uma maravilna. Sabe eu gosto muito de estudar mas em criança nao tive a opurtunidade a agora com o SEJA já sei muitas coisas. Gosto de escrever. Sabe eu tambem escrevi uma hitoria muito bonita que foi pro Livro do Trabalnador. Fiquei muito feliz. Gostaria que você viesse na nossa escola para nos conhecer. Uma boa noite pra voce, tchau Eloá da Escola Muncipal Décio Martins Costa "

Eloá, PortoAlegre

"eu gosto de seus livros"

alan, farroupilha

"Olá, Luís! Saudade! Produzindo muito? Queria te dizer que neste trimestre trabalhei "A Noite das Esmeraldas" com a outra oitava . Eles fizeram boas reflexões.Temos tanta atividade que fica difícil arrumar tempo para tudo. Se der vou pedir que eles escrevam pra você. Aproveito pra te convidar a visitar o blog Vidas Secas- da Ficção à realidade e participar das discussões lá propostas. Um grande abraço!"

Marli, Nova Bassano

"Tenho 11 anos, estou lendo o livro "Olhos de Rubi"estou amando. Abraços Salisi"

Salisi La Dulce Figueira da Silva, Porto Alegre

"Olá Luis! è muito satisfatório para nós também saber que tu gostaste do Capítulo 8 - A sentença - que fizemos do livro Lâmina Cega. Como você mesmo disse, continuamos na mesma linguagem utilizada para não perder a continuidade. O que não nos agradou foi o pequeno tempo disponibilizado para a nossa "conversa"! Gostamos muito de ter trabalhado este livro contigo, e agora quero ler os outros que foram também estudados pelas outras turmas. E ansiosamente esperamos o lançamento do Lâmina Cega 2 - quem sabe incluíndo o nosso final!! Brincadeira, mas que este nosso carinho o entusiame a continuar a série de assassinatos, agora talvez praticados pela Jaque! por que não? Seria uma ótima continuação, sendo que agora quem a desmscarasse fosse o Carlos Alberto! O feitiço virando contra a feiticeira! Estamos até com planos de fazer isto por você! Quem sabe não surge novas escritoras no pedaço? Sonhar é sempre bom!! Agradeceida pela antenção que nos deste, principalmente em nos dando a sua opinião sobre o nosso final! e para quem quiser ler o final novo de Lâmina Cega, pode entrar em contato comigo! Beijos e obrigada!"

Denise Regina Lorenz, Nova Boa Vista - RS

"Oi,Tudo bem! Espero que tenha feito uma boa viagem de retorno. Desculpe mas as fotos vão demorar um pouco para chegar! Aproveito para dizer-lhe que nós é que agradecemos pela sua presença em nossa escola. Certamente o encontro foi muito proveitoso e engrandecedor! Um grande abraço! "

Emília, Bento Gonçalves

"Oi, como vai? Sou a profe que está organizando os trabalhos na escola Mestre. Os alunos estão adorando as histórias! Mas eles já querem saber algumas coisas sobre o senhor. Uma delas é o tipo de música de sua preferência e o título de uma delas. Qual a sua origem ou etnia? ( sobrenome Dill) se for possível respondê-las, agradecemos. entrarei em contato mais tarde para falarmos sobre as palestras, se quiser já especificar se vai precisar de algum material, nós podemos ja irmos nos organizando quanto a isso. agradeço a atenção! Prof Emília"

Emília Marques, Bento Gonçalves

"Luís Dill, apesar de já ter acabado o prazo para te escrever o comentário eu faço questão de parabenizá-lo. Li o teu livro "Letras Finais" e achei bastante interessante a ordem cronologicamente embaralhada dos fatos e as próprias letras finais, que foi uma idéia bastante original e criativa que prende o leitor à história de Oswaldo do início ao fim. Adorei o teu livro, e espero ler outros livros teus futuramente. Abraço, João Dias 8ªB. "

João Sidou Dias, POA

"Luís Dill Assistimos ao filme "O Enigma de outro mundo" e achei que o filme tem muito a ver com o livro "A Noite das Esmeraldas", pois no filme os homens procuram saber quem é a Coisa e no livro você faz com que José seja perseguido e ameaçado pelos homens que seriam os donos das esmeraldas e o assassino do homem com a garganta cortada. E daí, já está escrevendo mais livros? E você está com saudades do nosso Colégio? Espero poder conversar com você novamente no nosso colégio. Abraços..."

Alisson Dall´ Agnol, Nova Bassano-Colégio Colbachini

"Sr. Luís Dill, primeiramente gostaria de lhe dar os parabéns pela obra que a turma leu, Letras Finais. O livro realmente chamou minha atenção e me proporcionou boas horas de leitura. O resumo do nosso professor sobre outro livro seu, O Punhal de Jade também me chamou muita atenção, pela história inusitada. O livro tem uma boa narrativa, gostosa de ler, sem muito “blá-blá-blá”, chegando direto ao ponto. Muito criativa a idéia também de colocar os capítulos fora de ordem, isso proporciona uma interação maior entre o livro e o leitor, que após ler o livro ainda tem um desafio a resolver. Só acho que a frase poderia ser mais, digamos, surpreendente. Muito boa a história de Oswaldo, ela trata de problemas atuais na sociedade como violência e obesidade, mas isso não na maneira chata dos livros didáticos e palestras. Mais ou menos de maneira subconsciente a mensagem entra no cérebro. Muitos jovens têm ou tiveram problemas parecidos, e aposto que muitos se identificaram com Oswaldo. Os leitores deveriam agradecer também por apresentar o livro Divina Quimera, que eu já achei na biblioteca do meu avô e li alguns trechos. Poesia de qualidade. Espero sinceramente que tenha muita felicidade e muito sucesso na sua carreira literária, pois talento você certamente já possui. Abraços do seu mais novo leitor, Marcelo S. Coelho"

Marcelo S. Coelho, Porto Alegre, RS.

"Eu sabia!! na hora que li pensei, "ele deve ter uma coleção!!".Eu tambem gosto de canecas, naum sei dizer o por que, deve ser por quê meu pai tem uma coleção e todos os anos eu dou uma de aniversario para ele então de tantas que eu dei, acabei tento um certu prazer e divertimento em escolher, comecei a saber as que eu achava mais bonita, mas larga, mais moderna, em fim, a que eu achava mais legal.Tem algum livro que esta escrevendo?? pode me contar o nome, sobre oque se trata e ideias em que te baseou?? ou se nao esta escrevendo nao tem algumas ideias para fazer um novo livro?? algo como um acontecimento, ma pessoa que daria um bom livro?? abraço e obrigado pro responder!!! e só para você saber quem eu sou(sempre quando leio algo, fico imaginando o rosto do escritor) eu sou o menino que te entregou o presente na palestra do cbc lembra?? se não lembrar tudo bem, um abraço felipe"

felipe hessel, poa

"Oi! Tudo bem? Nós do Colégio Colbachini estamos com saudade de você. Nós assistimos o filme,o qual vc citava no livro "A Noite das Esmeraldas". Cara! pelo que vimos vc gosta muito de coisas de terror! Um super,hiper,mega beijo!!!!Das amigas que te acharam o máximo!!!!!!!Noissssss!!! "

Silvana Passarin,Roberta Passarin, Nova Bassano

" OI Luis Dill Tudo bem? Já que ficamos curiosos assistimos o filme "o Enigma do Outro Mundo".E achamos que esse filme tem a ver com o livro"A Noite das Esmeraldas": *Pela dificuldade: no filme por causa da neve, e no livro por causa da chuva. *Pela morte e perseguição que havia. *Pela vontade de se salvar,e pelo final aberto. Abraços.Esperamos que você venha nos visitar novamente. "

Adriana, Ana Paula - Colégio Colbachini , Nova Bassano

" Oi!Tudo bem? Nós aqui do colbachini,estamos te mandando este EMAIL,pois assistimos o filme "O Enigma do Outro Mundo". Não gostamos tanto, mas achamos que havia várias partes parecidas com o livro A NOITE DAS ESMERALDAS.Um abraço dos seus amigos Diego e Denilso. "

Denilso e Diego t, Nova Bassano

" E aí Dill, tá com saudades da gente? Nós assistimos o filme "Enigma do outro mundo", e esse filme tem muita coisa a ver com o livro que lemos "A noite das Esmeraldas".Pô, mas aquela coisa , fala sério, era muito nojenta né? O livro é muito show, gostamos desse tipo de livro,que transmite suspense e nos deixa com mais vontade de ler. Abraços!"

Jovana ,Luana ,Eli Cristiane, Nova Bassano

" Oi,LUIS DILL: Eu assisti o filme que você acresentou no livo"A noite das esmeraldas",(o enigma de outro mundo). Adorei o filme, principalmente os monstros que tinha, alias você poderia por um monstro daqueles no livro."

Morgana Rossoni, Nova Bassano

" Oi Luis, tudo bem? Eu sou aluna do Colégio Colbachini de Nova Bassano,ainda se lembra de nós? Eu li o livro, A Noite Das Esmeraldas. Gostei muito,cheguei a assistir o filme Enigma Do Outro Mundo. Achei bem tri, achei também que você tem bom gosto. Você é um ótimo escritor! ABRAÇO DIANE."

Diane Franzosi , Nova Bassano

"OI LUÍS,TUDO BOM? ASSISTIMOS O FILME" O ENIGMA DO OUTRO MUNDO", CITADO NO LIVRO A NOITE DAS ESMERALDAS. NÃO GOSTAMOS MUITO, MAS ACHAMOS QUE O FILME TEM A VER COM O LIVRO,POIS ACABOU COM CERTO MISTÉRIO E AO ASSISTIR PASSAMOS UM BOCADO DE MEDO. ABRAÇOS. DAS ALUNAS DO COLÉGIO PE.COLBACHINI."

Jaqueline e Larisa., Nova Bassano

"Assistimos o filme "o enigma do outro mundo" achei que o filme influencio na historia. Mas poderia ter influenciado mais, poderia ter colocado uns monstros que nem a coisa que se transformavam. Mas mesmo assim a novela ficou muito legal. Estero que voce continue escrevendo essas belas historias. Esta consaudade de Nova bassano? e do colegio Colbachini? Espero que sim Tchau "

Bruno Maroso Colegio colbachini, Nova bassano

"Luis Dill,eu achei o filme muito legal,você tem muito bom gosto em assistir filmes assim. Por que teve muito suspense e terror. Eu achei que você poderia ter escrito no seu livro mais sobre o filme. Se eu tiver oportunidade vou assistir de novo. Estamos sentindo saudades.Abração."

Fernando Sasso, Nova Bassano

"Ola Dill, ou se preferir, Luis.Assim como grande parte dos alunos do colégio "cbc", li o teu livro letras finais.Adimito nao ser um bom leitor, mas nem por isso sou um motivo de chacota.Porém o teu livro eu li em um dia, naum sei o que tu faz, onde tu mexe nas palavras mas o leitor ao final de cada capitulo quer saber como a historia prossegue, dessa forma a pesoas vai lendo, lendo e quando menos espera acabou.Nao vou dizer q foi o melhor livro que eu ja li, até por que romance nao é meu estilo de literatura, sou mais interessado em mistérios, acredito que você deve ter alguns, mas adimito que é um livro muito interessante e que o tema "obesidade" esta muito presente nos dias de hoje entre a sociedade em geral.Sei que estou escrevendo mutio atrasado e fora do combinado com o professor, inclusive naum vou ganhar nada por escrever aqui, simplesmente escrevo por conversar com você, diferente de muitos que só vieram aqui para ganhar a nota.Só me ressaltou uma curiosidade que ja foi perguntada na palestra mas gostaria de mais informações, por quê uma caneca??? Esta foi a minha maior duvida, enquanto lia pensava em o que passava na sua cabeça quandu escrevia esta parte e concluiu uma caneca como presente.Eu ja escrevi m varios murais como este mas sei que assim como os outros nao irei receber resposta pois deve ser um homem muito ocupado ou então algum homem contratado ira responder, ou quem sabe nao receberei resposta?? abraço, espero muito sucesso e que surjam muitas ideias na tua cabeça para criar mais livro e parabéns por este exemplar. felipe hessel"

felipe hessel, poa

"Luis, acabei de ler o teu livro "Letras Finais". Li de uma vez só. Está muito bom de ler. Diálogos curtos, texto enxuto. E você exerceu uma liberdade formal difícil de encontrar em livros juvenis. Eu te vejo como um escritor de policiais de tramas surpreendentes e cheias de detalhes. Uma coisa: a sacada das letras sublinhadas por todo o texto é ótima."

Ivan Jaf, Rio de Janeiro

"Lemos na aula de Português o livro "Letras finais" achei muito legal e interessante o livro, um dos poucos livros propostos pelos professores que realmente gostei de ler, foram 3 ao todo desde a 5ª série, e o seu foi um dos 3. :D Tomara que o senhor continue escrevendo tão bem, e que faça muitos livros interessantes que chamem a atenção de jovens! tu é tri legal suhdushd! Beijos heloísa! #}"

Helô, PoA

"Caro Luis Dill, estou te escrevendo para falar sobre o livro Letras Finais, que tive que ler para o colégio. Eu não sou muito de ler livros, mas eu não consegui parar de ler. É contagiante, tu sabes fazer o leitor entrar na história. Tenha muito sucesso! Parabéns!"

Marcos Dalpian 8ªB, POA

"Oi, meu nome é Bettina e sou aluna do Caio Riter, da 8ªB. Achei o livro Letras Finais esplêndido, uma obra muito interessante. Hoje no debate no Colégio Bom Conselho observei que parte do livro(irmão,briga com o colega, entre outros...) foi inspirado na tua vida,achei muito legal de tua parte expor isto neste livro, principalmente ao explicar o porquê dessa escolha. Escolhi por comentar depois do debate pois, muitas duvidas foram esclarecidas por colegas meus. Acredito que a mudança de ordem crónologica foi o que mais surpreendeu neste livro e me deu a idéia mais aguçada de lê-lo, li tantas vezes quanto precisei para interpretar este enigma, confuso acredito ,mas muito criativo. O detalhe das letras sublinhadas não meu chamou tanta atenção porque existem outros livros que usam a mesma técnica. Acredito que escreveste este livro com uma súper noção de como dispertar a curiosidade do leitor, até mesmo de pessoas sem convicção na leitura. Para mim,ler é sempre muito agradável, e esta leitura, em particular, me estimulou do início ao fim."

Bettina, Porto Alegre / RS

""Luis achei teu livro muito bom, principalmente pelo jeito que foi escrito com os capítulos fora de ordem.Admito que nao sou um leitor assiduo mas achei que foi uma tentativa muito feliz em relaçâo ao livro. abraço ""

Guilherme Kuhl, Poa

"Luís Dill, sou aluno do CBC e li o seu livro "Letras finais". Achei sua obra extremamente interessante,sobretudo devido ao modo do texto ser apresentado aos leitores. A idéia de misturar os capítulos foi sensacional e inovadora, e faz com que os leitores tenham a curiosidade de saber sempre mais e mais sobre a obra. Outra coisa que me chamou a atenção foi a grande quantidade de assuntos do nosso cotidiano abrangidos no livro. Um abraço."

Ricardo Bins, Porto Alegre

"“Luis Dill, adorei poder apreciar o seu livro "Letras Finais”, que quando começamos a ler não paramos a não ser quando acaba. O assunto que tu abordas é muito parecido com a nossa realidade, os seqüestros, os amores, a obesidade e a morte de alguém muito amado por nós. Algo que chamou muita a minha atenção foi o fato do livro ter uma ordem cronológica diferente das normais, deixando-o atraente e original. Adorei o modo como escreves, e com certeza irei ler mais livros teus. Parabéns!Beijos e abraços Débora!”"

Débora Alves, Porto Alegre

"Luís Dill, sou aluno do Colégio Bom Conselho. Estivemos fazendo trabalhos com o professor Caio Riter sobre seu livro: Letras Finais. Posso dizer que gosto muito de ler, mas leituras que me dão interesse e curiosidade, um exemplo foi seu livro. Achei interessante seu modo de montar os capítulos, no início não entendi, após fui descobrindo os fatos e fui entendendo os números no rodapé da folha. Gostei também do modo com que abordou os fatos que Oswaldo vivenciara, são fatos do cotidiano, que podeem acontecer com qualquer um de nós a qualquer hora. O jeito que montou a estrutura do texto foi totalmente criativa, misturando drama com um pouco de suspense. Foi o primeiro livro que li que os capítulos não estão em ordem, e às vezes ficava curioso para saber o que iria acontecer, devido à esta desordem que atraía maior atenção. A idéia que mais gostei, foi a das letras grifadas, pois no fim desvendam de uma forma diferente todo término da leitura. Parabéns pela obra que foi adorada por muitas pessoas e desejo ler mais livros seus. Abraços! "

Eduardo Guedes Salvadoretti, Porto Alegre

"Oi Luis! Sou aluna do colégio Bom Conselho. Li o seu livro "Letras finais" por indicação do professor Caio Riter. Confesso que não gosto muito de ler, a não ser livros legais que me prendam na leitura. Gosto de livros que você não consegue parar de ler, sempre quer descobrir o que vai acontecer depois. E isso aconteceu quando li seu livro. Achei ele super interesante, porque mostra coisas que acontece no dia-a-dia de cada um de nós."

Aline Azevedo 8ªc, Porto Alegre

"Luís Dill, gostei muito do teu livro e achei muito criativo a idéia do enigma das letras. Me idêntifiquei bastante com o personagem em relação à angústia e a ansiedade que ele tinha, pois nessa fase que estou vivenviando passo por alguns problemas semelhantes que ele passou,menos a obesidade...huasuhsau.É uma obra muito bem escrita e depois de ter leido-a tive vontade de ler os outros livros que tu fizeste. Abraços Betina."

Betina Meira, Porto Alegre/CBC

"Luis Dill, não leio muitos livros, mas gosto de ler. Nem todos livros que leio me interessam muito, normalmente estes livros são os propostos pelo professor, pois não é um livro escolhido por mim. O seu livro "Letras Finais" foi uma exceção entre alguns que não me agradaram muito. Gostei bastante dele e adorei a forma diferte e criativa de o lermos. O assunto abordado é bastante interessante, pois, além de ser emocionante, é uma forma de aprender coisas como cuidados que devemos ter em assaltos e talvez aprendermos um pouco com Oswaldo, que é um adolescente com características bem comuns nesta idade. Espero futuramente ler mais livros seus, gostei bastante do livro. Abraços e beijos Estela "

Estela, PoA

" Oi Luís, gostaria de te parabenizar pela obra Letras Finais e comentar que gostei muito do seu livro devido à sua orçanzação e a idéia criativa de ser um "filme" passando para Oswaldo quando ele está prestes a morrer. Foi uma leitura que me prendeu bastante e me dava vontade de chegar rapidamente ao final. Gostei muito também da ideia das letras sublinhadas formando uma frase que encerra o livro. Até.. "

Caio Mendonça Mello, POA

"Eu não gosto muito de ler, só leio quando tem prova ou quando o livro é de ação e quando comecei a ler o seu livro: Letras Finais, achei muito legal, criativo e emocionante, principalmente na parte em que Oswaldo é rapitado pelos bandidos. Tambem achei muito interressante o jeito de embaralhar os capítulos e a frase escondida nas letras sublinhadas. CONTINUE CRIANDO LIVROS LEGAIS ASSIM E BOA SORTE."

William Belo, porto alegre

"Confesso que não sou um grande apreciador de leitura,mas gostei muito do livro "LETRAS Finais"(apesar de não ter me saido muito bem na prova,hahaha),por ele trazer temas do cotidiano de todos nós.Um grande braço pra ti e até amanha... "

Lennon Guerrero Gracia-8ªB, Porto Alegre

"Caro Luis Dill, sou aluno da 8 série do Colégio Bom Conselho de Porto Alegre e fiz a leitura do seu livro "Letras Finais" para um trabalho de aula.Achei este muito interessante,pois aborda assuntos do nosso cotidiano e principalmente o drama da questão do adolescer.Outro aspecto do seu livro que achei muito interessante é o fato de que a história é contada de forma desordenada,com seus fatos acontecendo sem ordem certa. Porém o aspecto que mais me chamou a atenção foi a mensagem subliminar escondida no texto, que por meio das letras em negrito juntas, formam uma frase. Gostei muito da sua obra e espero poder ler outras também escritas por ti."

Tomás Diel , Poa

"Gostaria de deixar aqui neste espaço registrado meu pensamentos em relaçao a tua obra "Letras Finais". Me chamou a atenção o fato de como tu conseguiste, através do personagem Oswaldo, se identificar com o público infanto-juvenil.Gostei muito da organização atipíca que deste para este livro, já que foi de um grande nível de criatividade, mas mesmo assim nos permitiu entender a cronologia dos fatos e as angústias de Oswaldo. Este foi o primeiro dos muitos textos teus que eu pretendo poder ler, mas ele me conquistou devido as tuas características e criatividade na elaboração da história.Como sou uma pessoa fascinada por leitura fico feliz em reconhecer que a literatura infanto-juvenil do sul do país es crescendo, graças a bons escritores como o senhor. Grata."

Júlia Beust da Silva, Colégio Bom Conselho, Porto Alegre

"Caro Luis Dill, estou aqui para dizer como eu ADOREI o seu livro Letras Finais,e como ele retrata muito bem vários acontecimentos da adolecencia. Oswaldo é um típico menino tímido e recatado, que um dia decide mostrar como é a sua verdadeira face,e seus verdadeiros sentimentos.Eu particularmente amei a modo como você tira a ordem dos capítulos,parece que da mais vontade de chegar ao fim do livro. Abraços Kandice.8ªB "

Kandice, PoA

"Achei o livro "Letras Finais" muito interessante pelo fato de tu teres abordado um assuntos, ou melhor, muitos assuntos atuais e muito presentes na vida de um adolescente. Achei muito criativa tua idéia de botar no livro um enigma, deixa o leitor muito curioso. parabens, abraços"

Giulia Picolli 8a, Porto Alegre

" Muito interessante o seu livro “Letras Finais”, não é simplesmente ler, tem que ir pensando, montando e raciocinando. O que mais me chamou atenção e provavelmente de todos os leitores, foi a estrutura desordenada, e quero muito saber de onde você tirou essa idéia, pois nunca havia lido um livro escrito desse jeito. Adorei a linguagem usada, principalmente das gírias gaúchas como “tri legal”. Os temas abordados são muito interessantes, pois todos estão em nosso cotidiano, como seqüestro, mortes na família, paixão, obesidade, deboche, entre outros assuntos. Além de ter achado muito criativo esse modo de escrever fora de ordem, eu também gostei do fato de você ter colocado um enigma para sabermos o que aconteceu com o Oswaldo e Amanda no final. Um abraço. Tatiana Fischer 8ªB. "

Tatiana Fischer 8ªB, POA

"Dill, Sou aluno do Colégio Bom Conselho e li seu livro Letras finais. Gostei muito dele, achei bem interessante a estrutura e o modo como você o realizou, fora de ordem cronológica. Gostei muito da história, achei legal também que você nos deixou uma tarefa, que era juntar as letras em negrito para formar a frase no final do livro, Gostaria de ler suas outras obras, abraços."

Artur Luís Stern , Porto Alegre

"Oi, eu sô do co~´egio bom conselho, aluna do professor Caio Riter, i agente teve que lê o livro "letras finais" e foi muito legal, tá, é isso, até amanhã! "

Larissa Guedes, POA

"Luis Dill, adorei muito ler o seu livro. Achei muito criativo e gostei pois envolve fatos do cotidiano de um adolescente, como a violência. Achei diferente o jeito que está os capitulos, e achei legal a ultima frase do livro formar por uma seqüencia de letras dos capitulos. Espero vê-lo no colégio. Até lá."

Laura 8D, Porto Alegre

"Luis Dill, achei muito interessante o livro que você escreveu. Com certeza foi um dos livros que realmente me interessaram, acho que é por conter uma história muito bem elaborada e ter como personagem principal um adolescente que vive tudo o que vivemos e sentimos como o amor não correspondido, o medo da obesidade e o perigo da andar na rua. Também achei muito criativo o modo como organizou a última frase do livro. Bom, vecê está de parabéns por esse livro! Pretendo ler outros e espero que sejam tão legais como este! Beijos e abraços "

Paula Casarin , Porto Alegre - Colégio Bom Conselho 8ªB

"Luís Dill, achei o livro "Letras Finais" muito interessante pelo fato de tu teres abordado assuntos presentes na vida de um adolescente de hoje em dia. É uma leitura muito boa, que nos prende e nos deixa curiosos para saber o que acontece no final. Achei bastante interessante também, a idéia de por letras sublinhadas, que ao colocarmos o livro em sua ordem, descobrimos o destino de Oswaldo! Eu imaginava um final completamente diferente para o personagem, foi o que me encantou também ao terminar de ler a obra. Parabéns! "

Juliana Moreno / CBC, Porto Alegre

"Oi Luis! Confesso que não gosto muito de ler, mas este foi um dos únicos livros que me prendeu até o fim, ele conseguiu me entreter na história e fez também com que eu me identificasse algumas vezes com o Oswaldo. Achei muito criativa essa coisa de ir juntando as letras conforme a página para saber como Oswaldo acaba depois de ter sobrevivido ao seqüestro e também com o modo de iniciar o livro. Gostei do livro também, pois ele mostra os problemas de nós adolescentes, como a obesidade, violência, amor não correspondido e etc. O livro além de nos destrair, nos incentiva a prestar mais atenção à violência e a obesidade, assuntos bem polêmicos do nosso dia-a-dia, que pode servir como um estímulo para nós. Parabéns Dill! Te vejo no colégio amanhã. Gabi"

gabriela meyer 8ªD,

"Oi Luis! Confesso que não gosto muito de ler, mas este foi um dos únicos livros que me prendeu até o fim, ele conseguiu me entreter na história e fez também com que eu me identificasse algumas vezes com o Oswaldo. Achei muito criativa essa coisa de ir juntando as letras conforme a página para saber como Oswaldo acaba depois de ter sobrevivido ao seqüestro e também com o modo de iniciar o livro. Gostei do livro também, pois ele mostra os problemas de nós adolescentes, como a obesidade, violência, amor não correspondido e etc. O livro além de nos destrair, nos incentiva a prestar mais atenção à violência e a obesidade, assuntos bem polêmicos do nosso dia-a-dia, que pode servir como um estímulo para nós. Parabéns Dill! Te vejo no colégio amanhã. Gabi"

gabriela meyer 8ªD,

"'Luis dill,estudo no Bom Conselho e eu li o seu livro letras finais.Achei ele muito interesante e gotoso de ler,sua estrutura é diferente, seu tema (mistério)é bem legal e ele é tão bom que nos prende a atenção.Os assuntos que apareceram no texto são muito importantes para o adolescente pois fala sobre situações ocorridas com eles.Os assuntos que na minha opinião foram os mais importantes são a obesidade e a segurança,pois o leitor aprende a andar nas ruas em segurança e calcular seu peso para nao ficar obeso.O personagem owaldo tem uma vida que trata direitinho sobre a vida de um adolescente ,com os mesmos problemas e o fato de gostar de uma garota e ter um guri chato que o aborrece e bem tipico de vida de adolescente,mas foi bom mostrar também o seqüestro pois e uma coisa que está acontecendo muito na sociedade de hoje em dia.E aquela seqüencia de capítulos é boa e a frase que forma também,pois assim o leitor fica mais entretido.Parabéns pelo livro,espero ler outros livros seus.Adorei letras finais.Abraços Betina Iplinski 8D' "

Betina S. Iplinski, Porto Alegre

"Eu sou Rodrigo, e estudo no colégio bom conselho,e acabei de ler o seu livro,letras finais.Gostei muito de ler este livro,e adorei a idéia de "ligar" as letras uma nas outras para formar um final.O professor caio nos falou um pouco mais dos outro livros que você fez,e certamente eles devem ser tao "exitantes" quanto esse.Letra finais foi um dos pouco livros que eu li que eu ia lendo,e cada fez ia me dando mais vontade de ler.Espero que você continue escrevendo livros tao bom como foi esse,e com certeza lerei utros."

Rodrigo, poa

"Luís Dill,li o livro “Letras Finais” e o achei muito interessante. A primeira frase do livro já faz com que o leitor se prenda a leitura e querer descobrir os motivos de aquele personagem ter este pensamento. Outra coisa muito interessante na tua obra é a forma que montaste o livro com fatos invertidos, e trazer assuntos atuais, como seqüestro e obesidade na adolescência, fez o teu livro mais interessante e prazeroso de ler. Abraços Vivian"

Vivian Herzfeldt -CBC- 8ºA, POA

"Luís Dill, achei o livro "Letras Finais" muito interessante pelo fato de tu teres abordado assuntos presentes na vida de um adolescente de hoje em dia. É uma leitura muito boa, que nos prende e nos deixa curiosos para saber o que acontece no final. Achei bastante interessante também, a idéia de por letras sublinhadas e em negrito, que ao colocarmos o livro em sua ordem, descobrimos o destino de Oswaldo! Eu imaginava um final completamente diferente para o personagem, foi o que me encantou também ao terminar de ler a obra. Parabéns! "

Juliana Moreno / CBC, Porto Alegre

"bom..eu não sou muito de ler mas gostei muito de ter lido o livro "letras finais" achei uma história bem intereçante e o que eu mais gostei e achei muito legal no livro foi as letras em negrito e o fato dos capítulos estarem fora de ordem..achei que isso deixou a leitura mais legal! gostei de ler esse livro pelos assuntos comentados nele, como por exemplo amor não correspondido que acontece muito na adolecência. é um livro muito bom e que memso eu não gostando de ler adorei! até amanhã Luis Dill.. beijos"

Natasha 8ªD, Porto Alegre

"Luis Dill. Li o livro Letras Finais e gostei muito da forma que conduzistes o livro, prendendo a atenção do leitor, principalmente para entender aquela forma confusa que escreveste, também por tratar de assuntos de nosso cotidiano, fizeste um final surpreendente. Enfim gostei muito do teu livro, da forma criativa e original que o escreveste, principalmente o final. Felipe Kawa Odorcyk 8ª série D "

Todos os direitos reservados a Luís Dill || Site da Rede Artistas Gaúchos