Textos

Rotina

A rotina começa com o despertador chamando as 6:45 Hs.

Levantar, tomar os comprimidos obrigatórios, escovar os dentes, lavar o rosto, fazer as necessidades básicas e iniciar a fazer a barba.

Fazer a barba é um ato de observar, analisar suas rugas, os cabelos brancos e o estado geral do rosto de um homem de cinquenta... Muita coisa aconteceu com este rosto. Alegrias, choro, raiva, compaixão, tristeza... Agora vale fazer um sorriso para o futuro.

A rotina de ir trabalhar todos os dias, de ver o tempo passar rápido demais e não ver os filhos crescer. De não notar sua mulher e as mudanças que nela ocorrem.

Bem, mas o homem de cinquenta percebeu que o tempo passou e deverá mudar.

Deverá ver o tempo passar calmamente, curtir cada instante com seus filhos e esposa, com seus familiares e amigos. Cada momento é uma degustação.

Este é o momento certo para perceber, pois se não notar esta transformação, mais 30 anos se passarão rapidamente. E quando chegar a voltar a perceber, será tarde demais. E a doença chega forte, rápida e a morte sobrevoa como um urubu faminto.

Os homens que falam percebem isto e mudam.

Começa pela rotina. Sem rotina. Cada dia é um dia para desfrutar. Cada Happy Hour deve ser um momento único. Pare o relógio, que nós vamos descer e ficar.

O relógio vai voltar a funcionar só depois do encontro.

Mas agora, há! o agora, será viver intensamente cada momento cada emoção.


Mcfly
07/07/2017