Livros: Literatura infantil

A escolha de Camila

Uma casa alegre é a que tem, todo dia, o burburinho da criançada. E quando, cada criança, tem o seu próprio pet de estimação? Aí vira uma bagunça só!

 

Pinta uma história pra mim

"Pinta uma história pra mim" é o pedido que a personagem Vitória faz aos leitores da obra. Jacira Fagundes, a autora, tem satisfação em apoiar sua personagem quanto a um pedido tão importante, que poderá salvá-la da monotonia e do desinteresse, após o acidente sofrido.

 

Mania de Gavetas

Caroline é uma menina tranquila, carinhosa e disciplinada. Muito curiosa, sempre fez muitas perguntas sobre tudo. Desde pequena desenvolveu um hábito pouco aceito. Caroline, que prefere ser chamada de Carol, não pode ver uma gaveta fechada.

 

A cadeira contadeira

Cléo, Alex e Gui estão super felizes porque a cadeira em que a vovó sentava para contar histórias todo dia, veio morar no quarto da Cléo. Agora não tem mais a vovó, mas aos poucos os três irmãozinhos vão descobrir que a cadeira da vovó guardou na memória todas as histórias. Para sempre. Cléo, Alex e Gui juram que acontece de verdade. Até mamãe, que nunca contou histórias pra eles, agora vai aprender muitas histórias com a cadeira contadeira.

 

Um Garoto Bom pra Cachorro

O Parque de Diversões Alegria! está de volta à cidade e João Vitor se oferece para levar a cachorrada dos amigos, um cachorro por vez, para andar na montanha russa, aventura que ele já viveu com seu próprio cão Bartolomeu.

 

O mundo do bebê

O mundo do Bebê é livro artesanal, um único exemplar. Constitui o resultado do Curso de Extensão voltado a leitura para toda a criança pequena, incluindo crianças deficientes visuais, por tratar-se de literatura infantil inclusiva. Embora conste de exemplar único, presta-se à divulgação do trabalho de leitura junto a pais de crianças especiais. Ótima contribuição para a área educacional inclusiva, apelando para todos os sentidos além da visão – gosto, odor, tato e som.

 

Cavalinho de balanço

Zé Luís ganha de aniversário de 7 anos um cavalinho de balanço, daqueles que são adaptáveis para os bebês. Foi o tio que encontrou o brinquedo junto a uma lixeira, consertou, pintou e deu de presente para o menino. Faísca vira o companheiro inseparável de Zé Luís para suas lutas e conquistas no terreno baldio próximo à casa. A avó não deixa que o menino entre na casa que já é pequena, com seu amiguinho de façanhas. Será que Zé vai conseguir baixar a guarda da vovó ranzinza?

 

Branca de Neve

Adaptado do original dos Irmãos Grimm, a história de Branca de Neve ganha nesta versão, um status mais atual. Guardando semelhança com o texto original, vai mostrando os personagens – a Rainha, os anões e a própria Branca de Neve - como personagens mais humorados e brincalhões. E com um final surpreendente!