artistasgauchos












Desenvolvido por:
msmidia

Música

O Moysés e a Camerata Brasileira
Dedé Ribeiro

Quem já deu aula vai concordar que as vezes isso pode ser muito chato. Tá certo que é nobre, que é missão, mas pode ser horrível. Nos cursos de graduação, por exemplo, com 60 pessoas, dispersas e desinteressadas, foi dureza. Mas os cursos privados, só de produção e gestão, como os do Studio Clio, são pura alegria. Mesmo quem não tem experiência entra no clima e parece sempre que já estou lidando com profissionais desde o primeiro dia.  A outra e maior gratificação é conhecer gente legal e poder conviver com essas pessoas depois. Com o Moysés Lopes foi assim. A gente se conheceu num curso que dei na Casa Coletânea e ele era realmente muito interessado em desenvolver o trabalho da sua banda.

A Camerata Brasileira em ação. O Moysés é o de calça xadrez.

Não é de graça que um artista se interessa por produção. Aliás, é raro isso acontecer. Seguidamente o artista, até por falta de conhecimento, fica em casa esperando a sorte trazer alguma espécie milagre que faça seu trabalho chegar ao público e ainda ganhar algum dinheiro com isso. A internet resolveu só a primeira parte.  O caso é que o Moysés não se satisfazia com pouca coisa e, com seu jeito tranquilo e diplomático, foi abrindo muitos caminhos, não só pra banda dele, como para toda a música do RS. Ele participa de feiras, se informa de tudo, está sempre presente em fóruns e eventos de discussão. Pois é esse cara bacana que teve a idéia deste projeto Instrumental RS, que a Liga desenvolveu junto. Ele é o nosso diretor artístico e um ex-aluno que me enche de orgulho! Sobre a Camerata, aqui vão alguns links para vocês conhecerem o trabalho da banda: http://cameratabrasileira.blogspot.com http://www.myspace.com/cameratabrasileira http://www.cameratabrasileira.mus.br/

Vale a pena! Eles são muito bons e fazem do “choro” o ponto de partida para uma viagem muito maior. Além do Moysés, a Camerata é formada por Bruno Alcalde, Lucas Kinoshita, Rafael Ferrari e Rodrigo Siervo.  Logo eu sigo apresentando mais gente do INSTRUMENTAL RS.  A bientôt!


03/03/2010

Compartilhe

 

Comentários:

O trabalho da Camerata é instigante, inteligente, super bem realizado. Que bacana ler este texto e conferir os links.
Telma Scherer, Porto Alegre 04/03/2010 - 13:00

Envie seu comentário

Preencha os campos abaixo.

Nome :
E-mail :
Cidade/UF:
Mensagem:
Verificação: Repita os caracteres "153706" no campo ao lado.
 
  

 

  Dedé Ribeiro

Dedé Ribeiro é jornalista e dramaturga, com pós-graduação em produção cultural pela Universidade de Paris I / Sorbonne, na França. Atualmente é mestranda em Artes Visuais na UFRGS e diretora da LIGA. Desde 1977, atua como produtora cultural no Brasil e na Europa. No AG estamos publicando posts do seu blog, dederibeiro.wordpress.com.

dede@liga.art.br
dederibeiro.wordpress.com/
twitter.com/dederibeiro3


Colunas de Dedé Ribeiro:


Os comentários são publicados no portal da forma como foram enviados em respeito
ao usuário, não responsabilizando-se o AG ou o autor pelo teor dos comentários
nem pela sua correção linguística.


Copyright © msmidia.com







Cursos em Porto Alegre

Cursos de Escrita

Cursos para escritores

Confira cursos e oficinas exclusivos feitos especialmente para escritores ou aspirantes a escritores.

Mais informações


Cursos de Escrita

Oficinas literárias

Oficinas de criação literária e escrita criativa em Porto Alegre.

Mais informações

 


Livros em destaque

O Guardião da
Chave Dourada

Airton Ortiz

Fundamentos à prática de revisão de textos

A Fantástica Jornada do Escritor no Brasil

 

compre nossos livros na