artistasgauchos












Desenvolvido por:
msmidia

Teatro

Moderna, inteligente e divertida
Fabiane Machnacz Lima


Filha, mãe, esposa, amiga, amante, magra e profissional: se você acha que vai ser isso tudo ao mesmo tempo, só pode estar louca. E não sou eu quem digo isso - apesar de concordar completamente com a afirmativa -, e sim as terapeutas holísticas, psicólogas e astrólogas que desenvolveram a tese “O Comportamento Feminino Moderno Diante da Crise”.

Através de esquetes encenadas por elas mesmas e seu belo ajudante (Leonardo Barison), que faz o contraponto masculino, necessário e ao mesmo tempo perturbador esta tese é apresentada pelas divertidas atrizes Márcia Ohlson, Patrícia Soso e Xica Campagna num workshop destinado ao público feminino para ensinar como conciliar estes papéis no dia-a-dia, desenhando-se um verdadeiro “Manual Prático da Mulher Moderna”, peça escrita e dirigida por Patsy Cecato.

O Manual exemplifica e ao mesmo tempo satiriza, de forma muito bem-humorada, a constante busca por perfeição em todos os papéis que a mulher representa para que sua vida se torne, ao menos aparentemente, perfeita. A insaciável busca pelo sucesso amoroso, familiar e sexual deixa a mulher com o dilema de conciliar cabeça, coração e tesão, dilema que leva a platéia às gargalhadas, afinal é impossível não se identificar com algumas – ou várias – das situações apresentadas. E acredito que os homens devem ter se identificado também.

O público, como já deve se supor, era majoritariamente feminino, e os poucos homens estavam quase todos acompanhando esposas e namoradas. Sorte deles, que agora podem entender um pouco melhor o que se passa nas cabeças e corações das mulheres que o rodeiam, mulheres que, na busca constante - e porque não dizer impossível - de querer ser multi, caem em confusões e contradições que nem elas sabem bem como resolver, e ter um compreensivo ser do sexo oposto ao lado pode ser fundamental. Enfim, este manual prático deveria ser assistido também pelos homens modernos, se não quiserem ficar para trás.

27/02/2008

Compartilhe

 

Comentários:

Oi Carmen!! Que bom que gostou da apresentação na Unisinos. Só uma correção: o ator é o Rafael Albuquerque, que juntamente com a Luciana Domiciano,
Mariana Del Pino e Nina Eick, formam o novo elenco da peça.
Abraços
Blog do Manual Prático, Porto Alegre 23/02/2011 - 20:02
Tive o prazer de assistir na Unisinos a este espetáculo. Parabéns às atrizes e ao belo Leonardo, que fizeram a mulherada rirem demais!!
carmem, Esteio 20/02/2011 - 21:57
É maravilhosa,engraçadíssima meu esposo e sogro tiverão ataques de gargalhadas
Karina Franco, Poa 11/08/2009 - 11:31

Envie seu comentário

Preencha os campos abaixo.

Nome :
E-mail :
Cidade/UF:
Mensagem:
Verificação: Repita os caracteres "522305" no campo ao lado.
 
  

 

  Reportagens

As reportagens especiais do Artistas Gaúchos são feitas pela equipe do portal. Se você gostaria de cobertura para seu evento (lançamentos, espetáculos, festivais), envie release para o editor.

editor@artistasgauchos.com.br


Colunas de Reportagens:


Os comentários são publicados no portal da forma como foram enviados em respeito
ao usuário, não responsabilizando-se o AG ou o autor pelo teor dos comentários
nem pela sua correção linguística.


Copyright © msmidia.com







Cursos em Porto Alegre

Cursos de Escrita

Cursos para escritores

Confira cursos e oficinas exclusivos feitos especialmente para escritores ou aspirantes a escritores.

Mais informações


Cursos de Escrita

Oficinas literárias

Oficinas de criação literária e escrita criativa em Porto Alegre.

Mais informações

 


Livros em destaque

O Guardião da
Chave Dourada

Airton Ortiz

Fundamentos à prática de revisão de textos

A Fantástica Jornada do Escritor no Brasil

 

compre nossos livros na