artistasgauchos












Desenvolvido por:
msmidia

Sandra Mohr

 seja um seguidor desse artista

Sandra Mohr é pianista e compositora. Obteve o título de Bacharel em Música – Piano pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul em 2002. Como formação complementar, estudou violino, canto lírico, composição e regência.

Recebeu do Rotary Club Santa Cruz do Sul a Comenda Rotária, por sua atuação em benefício do crescimento cultural e musical de sua cidade natal, e a indicação de aluna destaque da graduação em música da Universidade Federal do Rio Grande do Sul em 1998. Em 2000, foi vencedora do Concurso Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA).

Começou a compor aos 9 anos de idade e conta atualmente com mais de 150 peças escritas em seu acervo, sendo a metade para piano solo e as demais para diversas formações camerísticas. Desde 1995 suas composições têm sido apresentadas em recitais de piano, de música de câmara e em concertos com orquestra. Algumas de suas composições foram publicadas no livro Prata da Casa – Obras para flauta doce escritas por compositores ligados à UFRGS e no Álbum de Partituras 2016 do Projeto DuoBrasil – Música erudita brasileira para flauta doce e piano, organizado pelas musicistas Betiza Landim (flauta doce) e Daniela Carrijo (piano). Duas composições fazem parte do CD Arte pela Paz lançado em 2005.

Trabalhou como pianista e professora de piano em diversos festivais de música nos três estados sul brasileiros. Atuou como solista em diversas orquestras nestes estados. Como camerista, trabalhou com músicos de destaque no cenário internacional, como o artista Deutsche Grammophon, o trompetista Francisco Pacho Flores (Venezuela), o flautista Andrea Ceccomori (Itália) e a violinista e coordenadora do Método Suzuki nas Américas Barbara Barber (EUA). Em 2008, teve a honra de prestar homenagem ao então príncipe Naruhito, hoje Imperador do Japão, em sua visita ao Brasil.

Desde 2011 dedica-se à carreira de pianista solista. Em 2012, realizou a turnê sul-brasileira “Gênios Românticos”, apresentando peças virtuosísticas de compositores como Chopin, Liszt e Rachmaninov. Em 2013 estreou na Europa com recital em comemoração ao ano Brasil-Alemanha. No ano seguinte passou uma temporada na Alemanha, se atualizando.

Em julho de 2015, esteve em São Paulo, para receber o Prêmio Excelência e Qualidade Brasil 2015 por sua atuação como pianista. O Prêmio é concedido pela Braslider – Associação Brasileira de Liderança. Em 2016 foi agraciada pela Associação Comercial e Industrial (ACI) e Câmara dos Vereadores do Município com o Prêmio Líderes e Vencedores Etapa Regional Santa Cruz do Sul, na categoria Expressão Cultural.

Em janeiro de 2017, respondeu pela Direção Executiva do I Musikfest – Festival de Música realizado em Santa Cruz do Sul, que teve como Diretor Artístico o Maestro Claudio Ribeiro. Também ministrou o curso de Leitura para Coralistas e atuou como pianista camerista, dividindo o palco com os professores do Festival.

Em novembro de 2019, foi homenageada como compositora do XVII Concurso Nacional de Piano Cora Pavan Capparelli, realizado em Uberlândia-Minas Gerais. Participou da banca de jurados do concurso, em que teve a oportunidade ímpar de prestigiar jovens talentos do piano interpretando algumas de suas composições para piano solo, piano a quatro mãos e música de câmara com piano.

Atualmente, residindo no sul do Brasil, se dedica à carreira de pianista e compositora.


Cidade Porto Alegre
E-mail sandramohr@gmail.com
Site www.sandramohr.com.br

 

A presença de Sandra Mohr no portal é um oferecimento de:



 Cadastre-se como seguidor desse artista

Prestigie seu artista favorito.

Nome :
E-mail :
Cidade/UF: /
 
  

Este perfil já foi acessado 102 vezes.

.

Copyright © msmidia.com







Cursos em Porto Alegre

Cursos de Escrita

Cursos para escritores

Confira cursos e oficinas exclusivos feitos especialmente para escritores ou aspirantes a escritores.

Mais informações


Cursos de Escrita

Oficinas literárias

Oficinas de criação literária e escrita criativa em Porto Alegre.

Mais informações

 


Livros em destaque

O Guardião da
Chave Dourada

Airton Ortiz

Fundamentos à prática de revisão de textos

A Fantástica Jornada do Escritor no Brasil

 

compre nossos livros na