artistasgauchos












Desenvolvido por:
msmidia

Marô Barbieri
Produtos na loja
Marô Barbieri
Clique nas imagens para ampliá-las
Clique para ampliar Clique para ampliar Clique para ampliar

 torne-se fã desse artista

MARIA EUNICE GARRIDO BARBIERI, conhecida como Marô Barbieri, é uma escritora, professora e contadora de histórias natural da cidade de Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul. Tem Licenciatura Plena em Letras (Língua e Literatura Portuguesa e Língua e Literatura Francesa) pela PUCRS. Como professora, atuou ensinando português, francês e literatura em turmas de primeiro e segundo graus do Instituto Educacional João XXIII, Colégio Santa Família, Colégio Menino Deus, Colégio Rosário e Colégio Israelita. Marô destaca-se pelas obras voltadas ao público infantil. Autora de 26 livros, recebeu oPrêmio AGES Livro do Ano pelo livro “Pestilóide e o Sumiço na Chuva” e o troféu Palavra Viva do SINTRAJUFE, pelo conjunto da obra Sindicato dos Trabalhadores da Justiça Federal. Além disso, foi bolsista do CNPQ na Faculdade de Educação da UFRGS no Programa EDUCOM – Informática na Educação – obtendo o 1º lugar no Concurso Anual de Software Educacional Brasileiro – pelo software “Criando histórias com Tartita” – da Secretaria Geral de Informática do Ministério da Educação, em dezembro de 1987 Como escritora convidada, participou de eventos: Na ESPANHA (Encuentro Internacional de Contadores de Histórias e do Maratón de Cuentos – Biblioteca Municipal de GUADALAJARA – Guadalajara/ 2003); Na FRANÇA (CCGA- Programation de vacances em Thonon-les-Bains e Cran Gevrier/julho de 2003 e nos Rencontres du GFEN, Paris/2011); Na BÉLGICA (Rencontre Internacionalle de l´Éducadion Nouvelle em Malonne/2003 e Namur/2011); No CHILE (3º Fórum Mundial de Especialistas em Dramaturgia Infantil e Juvenil, em Santiago/2006); No URUGUAI ( 1º e 3º PRIMAVERARTE- em Ciudad de la Costa/ 2009 e 2011). Foi também criadora e produtora executiva dos: I e II ENCONTRO INTERNACIONAL DE ESCRITORES/CONTADORES DE HISTÓRIAS – “HISTÓRIA É PRA CONTAR” – Casa de Cultura Mário Quintana e Itaú Cultural– POA – RS – Brasil - 06,07 e 08 de junho (I) e Universidade de Caxias do Sul – Caxias do Sul – RS - Brasil – 1º, 02 e 03 de junho de 2006; 1º e 2º FÓRUM DE LITERATURA INFANTIL E JUVENIL – promoção da SMC de Porto Alegre – 18 e 19 de abril/2007 (Porto Alegre) ; 18 e 19 de abril /2008 (Porto Alegre) Marô também é uma das pioneiras no trabalho de visita a escolas e municípios, ministrando – desde 1995 - palestras e oficinas no RS, no RJ, no CE e em SP. Até 2012, foi patrona de 15 Feiras do Livro, entre elas Guaíba, Bento Gonçalves, Cachoeirinha, Morro Reuter, Minas doLeão, Triunfo e Flores da Cunha. Além disso, é madrinha de três bibliotecas que tem o seu nome: em Santa Maria do Herval/RS, em Morro Reuter/RS e em Porto Alegre/RS. Foi Presidente da Associação Gaúcha de Escritores (AGEs) nos biênios 2004-2005, 2006-2007, 2010-2011 e é membro do corpo de especialistas em leitura da Casa da Leitura (Proler/Fundação da Biblioteca Nacional).


Cidade Porto Alegre
Telefone(s) (51) 32 37 88 87
Celular (51) 999 77 88 87
E-mail marobarbieri@terra.com.br
Site www.marobarbieri.com

 

Mais informações

PROJETOS CRIADOS POR MARÔ

Criei vários projetos. Alguns já realizados e outros em andamento:

I e II Encontros Internacionais de Escritores/Contadores de Histórias - em parceria com a Casa de Cultura Mário Quintana e Itau Cultural(2005) e com a Secretaria Municipal de Cultura de Caxias do Sul (2006)

I e II Fórum de Literatura Infantil e Juvenil do RS - encontro de escritores e
educadores - em parceria com as Secretarias Municipais de Cultura e da Educação de Porto Alegre - Porto Alegre - RS - 2007 e 2008.

Projeto BIBLIOTECA VIVA - que propõe adoção de livros para as bibliotecas e animações culturais para grupos de crianças das escolas municipais .

Projeto VENTO DE LETRAS - que levou escritores e livros às escolas municipais de OSÓRIO -RS - 2008 e 2009

Projeto VAMOS LER - em conjunto com a Empresa INNOVA - que publicou um livro de literatura infantil por ano e que distribuiu gratuitamente mais de 10 000 exemplares para alunos de escolas públicas.(de 2004 a 2008)

Projeto LEITOR DE RUA (em parceria com a Câmara Riograndense do Livro)- grupo de crianças, jovens e adultos que lê histórias na rua (primeira ação na 56ª Feira do Livro de Porto Alegre)- 2010


Produtos na Loja AG ()


     Cadastre-se como seguidor desse artista

    Prestigie seu artista favorito.

    Nome :
    E-mail :
    Cidade/UF: /
     
      


     

    A presença de Marô Barbieri no portal é um oferecimento de: