artistasgauchos

















Desenvolvido por:
msmidia

Cabeça de Lata
Cabeça de Lata
Clique nas imagens para ampliá-las
Clique para ampliar Clique para ampliar Clique para ampliar

 torne-se fã desse artista

Cabeçadelata é o pseudônimo adotado pelo cartunista, chargista e ilustrador Alexandre Oliveira para batizar a sua estréia como compositor, letrista e instrumentista no mundo da música. O cartunista apresenta diariamente seus trabalhos no jornal Diário Gaúcho, periódico esse, publicado em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. É autor de tiras diárias com seu personagem, Tinga - o rapper da Restinga, figurinha já conhecido do público da Capital.

Cartunista há 17 anos e músico desde os 14, iniciou como baterista em uma banda do colegial até ganhar a primeira guitarra de presente do pai, aos 15 anos de idade. Depois disso, não parou mais. Após várias bandas e formações, resolveu investir na própria carreira e lançar seu trabalho.

Cabeçadelata é o nome do seu CD de estréia. Produzido de forma totalmente independente. Alexandre Oliveira dirigiu toda a produção artística e executiva do CD. Fundou seu próprio selo, a Roswell Records. Captou recursos e realizou todo o planejamento, concepção e execução do projeto. Dos materiais gráficos, a produção do site do autor e a direção e roteiro do clipe SATORI, uma das músicas do CD. A execução dos instrumentos também ficaram a cargo do autor (tocando: guitarras, contra-baixo, violões, viola caipira, bandolim, harmônicas, percussões e, eventualmente alguns teclados) dividindo com o seu produtor Nei Capellari apenas a execução das baterias, teclados e piano.

Para as gravações, montou seu próprio estúdio, o Sonic. Baseado nas facilidades da tecnologia de áudio atuais, midis, placas de som, gravadores, amplificadores, microfones, passaram a fazer parte do seu vocabulário e do seu dia-a-dia. Só após vários meses de estudo e aprofundamento no mundo do áudio se sentiu preparado para a execução do trabalho. Iniciou então a parceria com o produtor Nei Capelari, para tocar o projeto do disco cabeçadeLata. Nesse CD, só foram usados estúdios tradicionais para a gravação de instrumentos de sopro e alguns detalhes com necessidade de acústica apurada (como piano, etc...).

Com forte influência na música pop dos anos 80 (The Cure, The Smiths, Echo & the Bunnymen, Legião Urbana) e do blues, Alexandre não nega também o caldeirão de sons que possui dentro da cabeça(!) colocando uma pitadinha aqui e outra ali de todos os sons que fizeram sua mente ao longo dos seu 37 anos de vida. Todas as letras e músicas são de Alexandre Oliveira.


Cidade Porto Alegre
Celular 51-9914-5157
E-mail cabeca_20@yahoo.com.br
Site www.cabecadelata.com



 Cadastre-se como fã desse artista

Prestigie seu artista favorito.

Nome :
E-mail :
Cidade/UF: /
 
  


 

A presença de Cabeça de Lata no portal é um oferecimento de:


Este perfil já foi acessado 1729 vezes.

.

Copyright © msmidia.com







Colunas mais Recentes

Cláudia de Villar

Leitura de Mundo: Do Tindolelê ao BBB

Celso Sisto

A permanência e o novo

Letícia Möller

O guri e o prazer de ler



Cursos Recomendados

Oficina de Criação Literária Online
com o escritor Marcelo Spalding

Oficina de Crônicas Online
com a escritora Ana Mello

 


Apoio Cultural

  • Faça seu livro digital
  • Anuncie
  • Anuncie