artistasgauchos












Desenvolvido por:
msmidia

Marko Ajdaric
Marko Ajdaric
Clique nas imagens para ampliá-las
Clique para ampliar Clique para ampliar Clique para ampliar

 seja um seguidor desse artista

Baiano por adoção própria, começou a se interessar por quadrinhos ao conhecer o Tintin da Bertrand portuguesa, em 1974, naqueles volumes maravilhosos de 856 páginas que traziam boa parte da produção francesa da época e crônicas de Vasco Granja, seu maior exemplo de jornalista de quadrinhos, até hoje. Em 1975, colaborou regularmente em A Coisa, antológico suplemento semanal da Tribuna da Bahia sobre quadrinhos.

Depois de trabalhar em quase todos os ramos do turismo durante muitos anos, volta ao jornalismo e ao humor em 1995, lançando o 531RISO, programa diário de humor e dicas culturais por telefone que trazia entrevistados, em Salvador e o livro de definições curtas de humor 'A Realidade É Virtual', com prefácio de Juca Chaves. Na mesma época, expôs o trabalho que chama de 'fotopotocas em 2 tempos',

A partir do 531RISO, sediado em Salvador, passou a realizar boletins falados por telefone para clientes, utilizando recursos de telefonia virtual, inclusive em Brasília, Itabuna, Rio e São Paulo.

Com o advento da Internet especializou-se em colher e tratar notícias sobre assuntos específicos, num caminho que acabou o fazendo retornar aos quadrinhos. Na cultura, ele, se consegue fazer o jornalismo que mais respeita a inteligência dos leitores, no Brasil.

A volta de Marko Ajdari? ao jornalismo sobre a Nona Arte acabou gerando o Neorama dos Quadrinhos www.neorama.com.br, boletim diário em janeiro de 2005, que traz mais de 200 notícias selecionadas do mundo inteiro, por semena. Textos seus sobre quadrinhos já foram publicadas na Itália, Bélgica, EUA, Croácia, Sérbia, França, Espanha, Inglaterra, e Argentina.


Com o Neorama, veio a possibilidade de realizar outras atividades, para além da Internet. Marko realizou a mostra do Brasil no Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora, em Portugal, realizou 3 edições do evento Enquadrando, em São Paulo, sendo que o segundo foi o evento de maior público da história da Gibiteca Henfil (a maior do Brasil), além de uma mostra sobre 180 artistas e publicações de Argentina, Espanha e Itália, em São Vicente (SP).


Cidade Caxias do Sul
E-mail ajdaricneorama@gmail.com
Site www.neorama.com.br


Destaques

 

A presença de Marko Ajdaric no portal é um oferecimento de:



 Cadastre-se como seguidor desse artista

Prestigie seu artista favorito.

Nome :
E-mail :
Cidade/UF: /
 
  

Este perfil já foi acessado 2474 vezes.

.

Copyright © msmidia.com







Cursos em Porto Alegre

Cursos de Escrita

Cursos para escritores

Confira cursos e oficinas exclusivos feitos especialmente para escritores ou aspirantes a escritores.

Mais informações


Cursos de Escrita

Oficinas literárias

Oficinas de criação literária e escrita criativa em Porto Alegre.

Mais informações

 


Livros em destaque

O Guardião da
Chave Dourada

Airton Ortiz

Fundamentos à prática de revisão de textos

A Fantástica Jornada do Escritor no Brasil

 

compre nossos livros na