artistasgauchos












Desenvolvido por:
msmidia


A Contadora de Fábulas
Editora Metamorfose


 

Alexandre Ottmann participa do lançamento coletivo de obras da Editora Metamorfose, no dia 23 de julho, segunda-feira, das 19h às 22h, com o seu primeiro livro A Contadora de Fábulas. O evento será realizado no Dado Bier do Bourbon Country (Av. Túlio de Rose, 80).

Alexandre é graduado em Filosofia pela Universidade La Salle e especialista em Educação de Jovens e Adultos. Servidor público do Poder Judiciário do Rio Grande do Sul, já participou de oficinas de Escrita Criativa e de Criação Literária. Em 2017, concluiu o Curso Livre de Formação de Escritores na Metamorfose cursos. Participou da coletânea Diálogos e foi um dos finalistas do 4º FLAL – Festival de Literatura e Artes Literárias. 

Segundo o escritor estreante, a escolha do tema do livro A Contadora de Fábulas decorreu do compromisso assumido por ele de tratar a literatura com respeito e carinho, para que o livro seja uma extensão, ainda que ficcional, dele próprio, na edificação da Paz. Por isso, o Bem é enaltecido já nas primeiras páginas. E se faz visível também na maldade, nas imperfeições, nos erros, nas dificuldades e limitações próprias do ser humano. O tema, enfim, não poderia ser outro para este primeiro livro, pois inaugura o autor na literatura a partir da centralidade do amor, acenando, talvez, para a ideia de que toda vida é passageira neste mundo. O que nos tornaria, a todos, peregrinos e companheiros de viagem.

O processo de escrita do livro A Contadora de Fábulas foi lento e planejado, bem pensado para, ao final, poder oferecer um texto encantador e de qualidade. Alexandre fala que desde o início o pareceu cativante a ideia de uma leitora voluntária para um idoso impossibilitado de ler por conta própria. A partir dessa definição, o seu processo de escrita envolveu muita pesquisa sobre as cidades dos personagens, as culturas locais e as relações possíveis entre as pessoas de diferentes etnias, cores e idades. Naturalmente, a construção dessa obra contou com a imersão do autor em espiritualidades e religiosidades, no intuito de trazer para a narrativa elementos essenciais e universais residentes, ao menos em potencial, no mais íntimo da alma humana.

Para Alexandre, escrever não é dizer verdades, mas abrir caminhos e oferecer nas narrativas um espaço de encontro. Cenários e circunstâncias que bem recebam e acolham os leitores como visitantes ou hóspedes num ambiente de possibilidades. “Escrever, enfim, significa pensar primeiramente no outro e me aproximar dele. E, assim fazendo, com técnica e planejamento, revelar a esperança de que é possível o diálogo, e que ele é bom e nos aproxima. Escrever, portanto, é dialogar com o leitor, convidando-o a se aproximar da personagem com ternura e compaixão. Se o leitor aceitar o convite, então saberemos, o leitor e eu, que agimos certo, pois o Espírito que nos une é o mesmo”.

 

Sobre o livro  A Contadora de Fábulas, de Alexandre Ottmann

Uma jovem leitora de fábulas filosóficas se voluntaria para contar essas fábulas a um idoso solitário em uma casa geriátrica.

A cada encontro, ela revela um pouco de si, ao mesmo tempo que vai descobrindo fatos do seu passado que a deixam muito intrigada.

A contadora de fábulas leva o universo mágico das lendas e da poesia ao coração do homem.

E ali bate, na esperança de que lhe sejam abertas as portas.

 

Ficha Técnica

Autor: Alexandre Ottmann - www.alexandreottmann.com.br

Páginas: 96

Ano: 2018

Gênero: Narrativa Longa

Valor R$35,00

 

Mais informações sobre Editora Metamorfose

 

A presença de Editora Metamorfose no portal é um oferecimento de:

Copyright © msmidia.com







Cursos em Porto Alegre

Cursos de Escrita

Cursos para escritores

Confira cursos e oficinas exclusivos feitos especialmente para escritores ou aspirantes a escritores.

Mais informações


Cursos de Escrita

Oficinas literárias

Oficinas de criação literária e escrita criativa em Porto Alegre.

Mais informações

 


Livros em destaque

O Guardião da
Chave Dourada

Airton Ortiz

Fundamentos à prática de revisão de textos

A Fantástica Jornada do Escritor no Brasil

 

compre nossos livros na