artistasgauchos












Desenvolvido por:
msmidia


Prêmio Academia Rio-Grandense de Letras 2018 abre inscrições
AGES - Associação Gaúcha de Escritores


Escritores podem se inscrever até o dia 24 de setembro.

A Academia Rio-Grandense de Letras (ARL) está com inscrições abertas, até o dia 24 de setembro, para o seu concurso literário, que contempla três categorias: melhor livro de poesia, melhor tese ou dissertação sobre literatura sul-riograndense e melhor livro de literatura infantil. O Prêmio Academia Rio-Grandense de Letras, conferido anualmente, tem como objetivo destacar autores sul-rio-grandenses, ainda em produção, que tenham obra consistente e de qualidade no cenário nacional, assim como promover a crítica literária sobre literatura sul-rio-grandense e a promoção de livros de determinados gêneros e de seus respectivos autores. Os finalistas serão conhecidos em dezembro deste ano.

Ao melhor livro de poesia de autor sul-rio-grandense publicado no ano de 2017, em primeira edição, será concedido o Troféu Alceu Wamosy. O Troféu Dyonélio Machado premiará a melhor tese ou dissertação, em nível de mestrado ou de doutorado que tenha como tema a obra de um autor sul-rio-grandense ou um texto literário escrito por autor sul-rio-grandense e que tenha sido defendida nos anos de 2016 e 2017 em qualquer instituição de ensino superior do país. Já o melhor livro de literatura para a infância, independente de gênero, de autor sul-rio-grandense publicado nos anos de 2016 e 2017, em primeira edição, receberá o Troféu Carlos Urbim.

Os troféus serão confeccionados pelo artista visual Lucas Strey, entregues em cerimônia prevista para dezembro deste ano.

A ARL também concederá o troféu Academia Rio-Grandense de Letras - Escritor do Ano a um escritor ou escritora cuja obra seja reconhecida pela qualidade e amplitude, independente de gênero literário a que se dedique.

A ARL foi fundada em 1901 e é filiada à Federação das Academias de Letras do Brasil. Atualmente, tem 40 membros, eleitos por critérios de mérito literário e relevância na cena literária gaúcha.

O regulamento do Prêmio pode ser acessado no site da ARL http://www.arl.org.br.
Mais informações também podem ser obtidas por meio dos e-mails: contato@arl.org.br ou caioriter@uol.com.br.

 

Mais informações sobre AGES - Associação Gaúcha de Escritores

 

A presença de AGES - Associação Gaúcha de Escritores no portal é um oferecimento de:

Copyright © msmidia.com







Cursos em Porto Alegre

Cursos de Escrita

Cursos para escritores

Confira cursos e oficinas exclusivos feitos especialmente para escritores ou aspirantes a escritores.

Mais informações


Cursos de Escrita

Oficinas literárias

Oficinas de criação literária e escrita criativa em Porto Alegre.

Mais informações

 


Livros em destaque

O Guardião da
Chave Dourada

Airton Ortiz

Fundamentos à prática de revisão de textos

A Fantástica Jornada do Escritor no Brasil

 

compre nossos livros na