artistasgauchos












Desenvolvido por:
msmidia


Prêmio que busca ‘Jovens Talentos’ da indústria editorial brasileira abre inscrições
AGES - Associação Gaúcha de Escritores


Premiação realizada pelo PublishNews, SNEL e Feira de Frankfurt levará um profissional de até 35 anos para a maior e mais importante feira de negócios do livro no mundo. Inscrições vão até o dia 26/08.

Pelo quarto ano consecutivo, o PublishNews realiza, em parceria com o Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) e com a Feira do Livro de Frankfurt, o Prêmio Jovens Talentos, que vai eleger cinco profissionais de até 35 anos que tenham se destacado pela sua atuação dinâmica e inovadora dentro da indústria editorial brasileira. Um deles viajará para Alemanha para acompanhar a Feira do Livro de Frankfurt (10 a 14/10) com as despesas de passagens aéreas, hospedagem, tickets para o Business Club (BC), a área VIP da Feira, e ajuda de custo no valor de 500 euros. Os outros quatro ganhadores ganharão entradas para o BC caso estejam em Frankfurt.

Podem concorrer profissionais que atuem em qualquer área, seja em editoras, distribuidoras, livrarias ou qualquer outra empresa que integre a cadeia do livro, como explica Carlo Carrenho, fundador e CEO do PublishNews: “O grande diferencial do prêmio é que ele pode contemplar qualquer profissional da cadeia do livro. Normalmente, os editores têm muita visibilidade, enquanto seus colegas de produção, marketing, administrativo quase não aparecem. Este prêmio tenta consertar isto ao oferecer uma oportunidade igual para todos os que constroem a indústria do livro”, explica Carlo Carrenho, fundador e CEO do PublishNews.

“O Prêmio Jovens Talentos é uma iniciativa notável do PublishNews e da Feira de Frankfurt, e o SNEL tem muito orgulho de apoiar com os recursos para a viagem do vencedor à Alemanha. O reconhecimento dado a profissionais que atuam em diferentes áreas das editoras é uma forma de tornar nossa indústria mais atrativa para os jovens que começam a integrar o mercado de trabalho”, afirma Marcos da Veiga Pereira, presidente do SNEL.

Para Frankfurt, o Prêmio é uma forma de apoiar as novas gerações. “A lista de pessoas registradas para esse prêmio nos anos anteriores mostra a quantidade de pessoas talentosas que trabalham no mercado editorial brasileiro. Da parte da Feira do Livro de Frankfurt, estamos muito felizes de poder dar continuidade ao Prêmio Jovens Talentos iniciado pelo PublishNews. Graças ao patrocínio do SNEL um ou uma jovem profissional do livro participará da Feira e poderá enriquecer seu conhecimento com uma nova rede de pessoas do mundo inteiro”, comentou Marifé Boix García, vice-presidente da Feira do Livro de Frankfurt para a América Latina.

Na última edição do InterLivro, encontro de profissionais que antecedeu a abertura da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, Gustavo Lembert (foto), sócio-fundador da TAG e ganhador do Prêmio Especial da última edição do Jovens Talentos, comentou sobre os desdobramentos de ter sido escolhido em 2017: “O Jovens Talentos foi realmente muito bom para mim. Pelo prêmio, a gente veio para a Bienal, a gente foi a Frankfurt. Isso abriu muitos caminhos para nós. Sejam parcerias comerciais ou mesmo conhecer e saber o que outros estavam fazendo. A TAG [sediada em Porto Alegre] sempre foi muito distante do mercado, que é muito concentrada no Rio e em São Paulo e o prêmio ajudou a gente a se aproximar”.

Em Frankfurt, no ano passado, Gustavo, como ganhador do Prêmio, manteve uma agenda pesada de encontros, reuniões e participou de mesas da programação oficial da maior e mais importante feira de negócios do livro no mundo. Isso lhe rendeu, ainda no ano passado, a indicação para o Prêmio International Excellence Awards da Feira do Livro de Londres onde foi ganhador na categoria Inovação. Nesse ano, Gustavo já confirmou o seu retorno à Frankfurt onde participa da programação da conferência The Markets, que acontece no dia 9 de outubro, antecipando a abertura oficial da Feira.

Além de Gustavo, já ganharam o Prêmio Especial do Jovens Talentos Daniel Lameira, em 2015, e Guilherme Filippone, em 2016. Os três ganhadores participam do podcast do PublishNews que será gravado nesta quinta-feira e irá ao ar na segunda (13).

Para efeito de inscrições, valem tanto indicações de terceiros como inscrições próprias. Para isso, os candidatos – ou seus padrinhos – devem encaminhar, até o dia 26 de agosto, um e-mail para inscricao@premiojovenstalentos.com. Na mensagem, além de nome completo, telefone e endereço eletrônico, os candidatos devem enviar um testemunhal com até 4 mil caracteres explicando por que essa pessoa merece o prêmio. É importante ressaltar no testemunhal as realizações do(a) indicado(a) e como ele(a) contribuiu para a indústria do livro, fazendo algo acima da média e de sua mera obrigação. Podem e devem ser enviados materiais de apoio à indicação, tais como cartas de referência de colegas e superiores, assim como qualquer forma de documentação que comprove as contribuições do(a) indicado(a), tais como relatórios de vendas, negócios fechados, receita gerada, estudos de eficiência, campanhas executadas, materiais editados etc. É importante incluir o endereço de LinkedIn se o indicado(a) possuir. Nesse ano, a equipe do PublishNews poderá, pela primeira vez, fazer indicações de profissionais desde que cumpridos os requisitos para a inscrição, podendo ainda escolher entre vencedores de edições passadas não contemplados com a viagem a Frankfurt.

Para mais informações, clique aqui.

 

Data: 13/08/2018

Fonte: Publish News

Mais informações sobre AGES - Associação Gaúcha de Escritores

 

A presença de AGES - Associação Gaúcha de Escritores no portal é um oferecimento de:

Copyright © msmidia.com







Cursos em Porto Alegre

Cursos de Escrita

Cursos para escritores

Confira cursos e oficinas exclusivos feitos especialmente para escritores ou aspirantes a escritores.

Mais informações


Cursos de Escrita

Oficinas literárias

Oficinas de criação literária e escrita criativa em Porto Alegre.

Mais informações

 


Livros em destaque

O Guardião da
Chave Dourada

Airton Ortiz

Fundamentos à prática de revisão de textos

A Fantástica Jornada do Escritor no Brasil

 

compre nossos livros na