artistasgauchos












Desenvolvido por:
msmidia


“O último abraço que não te dei” será lançado na Feira do Livro de Porto Alegre
Editora Metamorfose



O último abraço que não te dei”, primeiro livro individual de Lúcia Glaci Votto, será lançado na Feira do Livro de Porto Alegre, no dia 3 de novembro, às 17h30, na Praça de Autógrafos.

Lúcia é formada em Medicina, com especialização em Anestesiologia. Praticou a profissão por quinze anos, publicou artigos científicos, foi co-autora em manuais para técnicas anestésicas. A partir de 2006, supervisionada por Valesca de Assis, participou de uma antologia, "Ponto de Partilha”, publicada em 2009, com dois contos. Em 2016, ingressou no Curso de Formação de Escritores da Metamorfose e, neste mesmo ano, escreveu um conto na coletânea “Diálogos”, publicada pela Editora Metamorfose. Após a diplomação, em dezembro de 2017, aperfeiçoou obras anteriores, criou novas e, ao final do processo, nasceu a novela “O Último Abraço Que Não Te Dei”.

Neste livro, a autora nos insere, sem censura, na dor da perda. Lúcia, imersa em sua catarse, nos pega pela mão e nos acerta como em um golpe. Nocauteado, o leitor é arrastado junto com os personagens para o choque, para a falta e para o choro. Ninguém passa ileso. Não tem como.

 

A história  mostra a luta contra a depressão e as dificuldades enfrentadas pela família em entender o que é esse mal. Depois, quando a mãe descobre que a filha está bem psicologicamente, quatro assaltantes os abordam ao chegarem em casa e a filha é assassinada. Como se sobrevive a isso?

Segundo a autora, a novela começou a ser escrita com o contopublicado na coletânea Diálogos. “Desenvolvi o texto com mais detalhes, acrescentei fatos em torno do evento e pretendia encerrar a história com outro conto escrito no módulo da escritora Cíntia Moscovich, em que a mãe morre, mas Marcelo Spalding sugeriu que eu escrevesse mais”, conta Lúcia.

Para Lúcia, escrever é uma oportunidade de expressar as suas ideias, analisar comportamentos humanos, relações. “Gosto muito de fazer pesquisas para, mesmo na ficção, descrever lugares como são, inserir personagens em momentos passados contendo verdades da época, técnicas vigentes agora ou em épocas passadas que convençam os entendidos. Depois que tiver conseguido falar sobre todas as histórias que considero interessantes, então vou apenas ficcionar, só pelo prazer de escrever”, conclui a autora.

Os exemplares de “O último abraço que não te dei” poderão ser adquiridos no estande da Metamorfose, localizado na banca 3, na Rua dos Andradas, na Feira do Livro de Porto Alegre.

Serviço:

O que? Lançamento do livro “O último abraço que não te dei”
Quem? Lúcia Glaci Votto
Quando? 03/11, às 17h30
Onde? Praça de Autógrafos, Feira do Livro de Porto Alegre

Ficha técnica do livro
Autor: Lúcia Glaci Votto
Ano: 2019
Gênero: narrativa longa
Editora Metamorfose

 

Mais informações sobre Editora Metamorfose

 

A presença de Editora Metamorfose no portal é um oferecimento de:

Copyright © msmidia.com







Cursos em Porto Alegre

Cursos de Escrita

Cursos para escritores

Confira cursos e oficinas exclusivos feitos especialmente para escritores ou aspirantes a escritores.

Mais informações


Cursos de Escrita

Oficinas literárias

Oficinas de criação literária e escrita criativa em Porto Alegre.

Mais informações

 


Livros em destaque

O Guardião da
Chave Dourada

Airton Ortiz

Fundamentos à prática de revisão de textos

A Fantástica Jornada do Escritor no Brasil

 

compre nossos livros na