artistasgauchos












Desenvolvido por:
msmidia


Rodrigo B. Scop estreia na Feira do Livro de Porto Alegre apresentando seu universo fantástico
Editora Metamorfose


No dia 09/11, às 16h30, Rodrigo B. Scop lançará na Feira do Livro de Porto Alegre seu primeiro livro individual: Grivus de Angallad e a Flâmula da Moeda de Ferro.

Rodrigo B. Scopnasceu em Porto Alegre - RS, em 1990. Formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela UFRGS, optou por deixar de lado o direito e focar naquilo que mais ama: escrever. Já participou das antologias "Banquete", da Editora Metamorfose; "Ferro & Fogo", da Lura Editorial; e "Odisseia dos Dragões", da Andross Editorial. Também foi selecionado para "Multiverso Pulp - Espada e Feitiçaria v. 1", a ser publicada pela AVEC Editora. O livro "Grivus de Angallad e a Flâmula da Moeda de Ferro" é sua primeira publicação individual, de muitas que pretende para o mesmo universo fantástico.

O autor conta que sempre gostou de imaginar histórias envolvendo fantasia. Deuses, batalhas, reinos e as emoções humanas que as permeiam. Aos poucos foi amadurecendo um mundo fantástico para colocar seus personagens. Grivus de Angallad é cinza. Para saber se Grivus continuará sendo cinza ou se adquirirá outras cores, outras nuances ao longo da narrativa, o leitor deverá acompanhar a saga do aventureiro arcano até o final, divertindo-se e surpreendendo-se.

Para Rodrigo, escrever é exercer a criatividade e transmitir uma sensação. “E fazer isso me faz sentir cumprindo meu propósito. Talvez por isso que eu goste tanto de fantasia. Desenvolver um mundo que faça sentido em si mesmo, colocar personagens, criar tramas”. Para o autor, a fantasia representa as mesmas questões humanas com as quais lidamos todos os dias, mas em um pano de fundo alterado. Mesmo com aspectos surreais, as histórias ainda versam sobre traições e conquistas, expectativas e decepções, tristezas e prazeres. “Criar é muito bom, mas só o exercício da criatividade não basta. Colocar a história no papel de uma maneira que o leitor tenha uma experiência única, uma sensação, um pensamento, é o objetivo final. Em suma, escrever para mim é criar, seja um mundo, seja uma sensação. É a atividade com a qual me encontrei”.

Segundo o autor, o Curso de Formação de Escritores da Metamorfose foi fundamental para seu crescimento na capacidade de construção do texto. “O conhecimento adquirido sobre mercado editorial, de maneira clara e real, sem utopias, e o convívio com pessoas do meio literário também foram muito importantes. Além das aulas e do conhecimento em si, conviver com outras pessoas que escrevem ajudou muito na manutenção de uma atmosfera de produção”.

Os exemplares de Grivus de Angallad e a Flâmula da Moeda de Ferro podem ser adquiridos no estande da Editora Metamorfose, localizado na banca 3, na Rua dos Andradas, na Feira do Livro de Porto Alegre.

Serviço:
O que? Grivus de Angallad e a Flâmula da Moeda de Ferro
Quem? Rodrigo B. Scop
Quando? 09/11, às 16h30
Onde? Praça de Autógrafos, Feira do Livro de Porto Alegre

Ficha técnica
Autor: Rodrigo B. Scop
Ano: 2019
Gênero: narrativa longa
Editora Metamorfose

 

Mais informações sobre Editora Metamorfose

 

A presença de Editora Metamorfose no portal é um oferecimento de:

Copyright © msmidia.com







Cursos em Porto Alegre

Cursos de Escrita

Cursos para escritores

Confira cursos e oficinas exclusivos feitos especialmente para escritores ou aspirantes a escritores.

Mais informações


Cursos de Escrita

Oficinas literárias

Oficinas de criação literária e escrita criativa em Porto Alegre.

Mais informações

 


Livros em destaque

O Guardião da
Chave Dourada

Airton Ortiz

Fundamentos à prática de revisão de textos

A Fantástica Jornada do Escritor no Brasil

 

compre nossos livros na