artistasgauchos












Desenvolvido por:
msmidia


Sessão de Autógrafos de “Primeira Pessoa”, novo livro de Luiz Paulo Faccioli,será no dia 10/11
Editora Metamorfose


O livro de contos "Primeira Pessoa", de Luiz Paulo Faccioli, será autografado no dia 10 de novembro, às 17h30, na Feira do Livro de Porto Alegre. Como bem colocou Marcelo Moutinho na orelha da obra, a gênese do livro está no afeto e suas múltiplas feições. Por todos os contos serem escritos em primeira pessoa, como o título já sugere, o narrador acaba por se confundir com o autor: "não era eu, obviamente, que contava as histórias, tampouco eu fora protagonista delas, mas aquele narrador rompia com a neutralidade tão nobre da terceira pessoa e me jogava, de certa maneira, para dentro das histórias", afirma Luiz Paulo.

 Dessa forma intimista, a leitura do livro nos permite olhar o mundo e sentir sua pulsação com os olhos e as artérias do outro. Nossa imagem é refletida num espelho insólito, ainda que por um instante.

 

O objetivo do autor é que o livro possa emocionar o leitor. Os contos foram escritos em diferentes espaços de tempo: uns lá pelos anos 2000, outros por 2010. Visto que faz onze anos de seu último lançamento, Luiz Paulo comenta sobre o hiato entre uma publicação e outra: "o escritor está sempre escrevendo, mesmo quando não põe no papel ou no computador. Mesmo quando não publica. (...) Não sou escritor de ter método. (...) Não tenho pressa para nada. Quero fazer bem feito". 

 

Luiz Paulo nasceu em Caxias do Sul, em 1958, e há mais de 40 anos vive em Porto Alegre. É músico, compositor, juiz internacional de gatos de raça. Autor dos livros de contos Elepê (2000) e Trocando em miúdos (2008), do romance Estudo das Teclas Pretas (2004) e da novela infantojuvenil Cida, a Gata Maravilha (2008). Com o grupo Osseis de POA, é coautor de duas novelas para o público juvenil. É crítico literário, colunista de literatura da BandNews FM Porto Alegre e colaborador do Jornal Rascunho de Curitiba.

Os exemplares de Primeira Pessoa poderão ser adquiridos no estande da Editora Metamorfose, localizado na banca 3, na Rua dos Andradas, na Feira do Livro de Porto Alegre.

 

Serviço:
O que?
Sessão de Autógrafos do livro Primeira Pessoa
Quem? Luiz Paulo Faccioli
Quando? 10/11, às 17h30
Onde? Praça de Autógrafos, Feira do Livro de Porto Alegre
Ficha técnica
Autor: Luiz Paulo Faccioli - http://www.luizpaulofaccioli.com
Páginas: 130 | Ano: 2019 | Gênero: Contos
Editora Metamorfose

 

Mais informações sobre Editora Metamorfose

 

A presença de Editora Metamorfose no portal é um oferecimento de:

Copyright © msmidia.com







Cursos em Porto Alegre

Cursos de Escrita

Cursos para escritores

Confira cursos e oficinas exclusivos feitos especialmente para escritores ou aspirantes a escritores.

Mais informações


Cursos de Escrita

Oficinas literárias

Oficinas de criação literária e escrita criativa em Porto Alegre.

Mais informações

 


Livros em destaque

O Guardião da
Chave Dourada

Airton Ortiz

Fundamentos à prática de revisão de textos

A Fantástica Jornada do Escritor no Brasil

 

compre nossos livros na