artistasgauchos












Desenvolvido por:
msmidia


Adote um escritor: Lucas em quatro escolas neste ano
Lucas de Melo Bonez


O Adote um escritor é um projeto de incentivo à leitura da Prefeitura Municipal de Porto Alegre (RS) que há anos promove o encontro de autores gaúchos com um possível público leitor de escolas municipais. Há quase vinte anos em funcionamento, inúmeros escritores já frequentaram os estabelecimentos escolares para levar um pouco da sua produção para este público. Em 2020, Lucas também foi um dos agraciados para o convite com o NEEJA Paulo Freire.

No dia de ontem (28), foram divulgadas aos autores as escolas em que terão suas conversas sobre literatura, escrita criativa e, principalmente, sobre a importância do ato de ler: Lucas de Melo Bonez foi chamado para quatro estabelecimentos, sendo três na zona sul e um na zona norte da capital gaúcha. As EMEF Deputado Victor Issler, Campos do Cristal, Rincão e Heitor Villa Lobos conversarão com o autor.

O autor sentiu-se lisonjeado com a quantidade de escolhas. O trabalho desenvolvido no ano anterior, intermediado pela bibliotecária Cíntia Zimpel, foi de extrema importância para essas escolhas, uma vez que diversas ações foram realizadas devido à pandemia de coronavírus: apresentação do autor, vídeos com respostas para perguntas, um minidocumentário feito a partir das obras trabalhadas. Em suma, um grande desenvolvimento de trabalho a partir da obra do autor.

Em breve, serão divulgadas as datas de visita às escolas.

 

Mais informações sobre Lucas de Melo Bonez

 

A presença de Lucas de Melo Bonez no portal é um oferecimento de:

Copyright © msmidia.com







Cursos e oficinas

Cursos de Escrita

Cursos para escritores

Confira cursos e oficinas exclusivos feitos especialmente para escritores ou aspirantes a escritores.

Mais informações


Livros em destaque

O Guardião da
Chave Dourada

Airton Ortiz

Fundamentos à prática de revisão de textos

A Fantástica Jornada do Escritor no Brasil

 

compre nossos livros na