artistasgauchos












Desenvolvido por:
msmidia


Apocalypse faz show de lançamento do 10º álbum

Apocalypse faz show de lançamento do décimo álbum no Salão de Atos da UFRGS com ENTRADA FRANCA e participação especial de Hique Gomez do Tangos e Tragédias

SALÃO DE ATOS DA UFRGS

DIA 24/09 – QUINTA-FEIRA - 20HS

ENTRADA FRANCA

DISTRIBUIÇÃO DE SENHAS NA UFRGS INICIA DIA 15/09

O Apocalypse retorna a Porto Alegre após turnê nos Estados do Paraná e São Paulo para lançamento do CD The Bridge of Light. O show que apresentará o novo CD acontece no Salão de Atos da UFRGS com ENTRADA FRANCA às 20hs. A apresentação do Apocalypse faz parte da programação do Salão de Extensão da UFRGS. Os músicos tocarão composições do novo álbum que contou com a participação especial de Hique Gomez do Tangos e Tragédias. No repertório estão as composições Ocean Soul, Last Paradise, Not Like You e antigos clássicos da banda como Blue Earth, Magic, Cut e Crying for Help.

O premiado quinteto gaúcho iniciou as atividades em 1983, gravou o primeiro LP em 1991 e iniciou uma carreira de sucesso assinando contrato para o lançamento de três CDs na Europa pela gravadora francesa Musea ( Perto do Amanhecer – 1995, Aurora dos Sonhos – 1996 e Lendas Encantadas – 1997 ). O Apocalypse é conhecido por tocar na mesma linha dos super-grupos Pink Floyd, Rush, Yes, ELP e Genesis realizando uma fusão do rock com elementos da música sinfônica, jazz e eletrônica. O Apocalypse gravou um CD duplo ao vivo nos USA e tocou em vários festivais brasileiros como o Brazil Rock in Concert (RJ), Rio Art Rock Festival (RJ), São Paulo Art Rock Festival (SP), Cultura Rock (SP), Rock Symphony for the Records (RJ) e Planeta Altântida (RS). Em 2004 passou a compor em inglês gravando no Rio de Janeiro o primeiro DVD “Apocalypse Live in Rio”. Ao ser premiado com a Lei de Incentivo à Cultura lança em 2009 o CD gravado ao vivo "The Bridge of Light", décimo álbum que em pesquisas promovidas pela imprensa especializada como o portal Whiplash.net e a revista Roadie Crew rendeu ao APOCALYPSE várias indicações no cenário do rock nacional como "Melhor Álbum", "Melhor Capa", "Melhor Show" e "Melhor Tecladista de rock". O tecladista e fundador do grupo, compositor e professor da UFRGS, Eloy Fritsch recentemente recebeu o Troféu Açorianos de Música – Menção Especial em 2009.

Apocalypse

Sintetizadores: Eloy Fritsch
Vocal e flauta: Gustavo Demarchi
Guitarra: Ruy Fritsch
Bateria e percussão: Chico Fasoli
Baixo: Magoo Wise

 

Mais informações sobre Apocalypse

 

A presença de Apocalypse no portal é um oferecimento de:

Copyright © msmidia.com







Cursos em Porto Alegre

Cursos de Escrita

Cursos para escritores

Confira cursos e oficinas exclusivos feitos especialmente para escritores ou aspirantes a escritores.

Mais informações


Cursos de Escrita

Oficinas literárias

Oficinas de criação literária e escrita criativa em Porto Alegre.

Mais informações

 


Livros em destaque

O Guardião da
Chave Dourada

Airton Ortiz

Fundamentos à prática de revisão de textos

A Fantástica Jornada do Escritor no Brasil

 

compre nossos livros na