artistasgauchos












Desenvolvido por:
msmidia


Um passeio que já dura uma década


Evento durante a Semana de Porto Alegre marca os dez anos do livro infantil "Abecedário Alegre do Porto"

Lançado originalmente em 1998, com recursos do Fumproarte/SMC/PMPA, o livro "Abecedário Alegre do Porto", de Hermes Bernardi Jr., ganha evento de relançamento durante a Semana de Porto Alegre. A ocasião marca os dez anos da primeira edição do livro e da inserção do autor na literatura infantil.

Adotado por escolas da capital desde seu primeiro lançamento, o "Abecedário..." é um city tour em prosa-poética pelos marcos culturais, históricos e turísticos de Porto Alegre. Estão ali o Brique da Redenção, Jardim Botânico, Lago Guaíba e a Rua da Praia ("rua que não tem mar/tem camelô, livraria", nas palavras do autor), entre muitos outros, apresentados de forma que auxiliem estudantes do ensino fundamental nos estudos sobre a capital gaúcha.

O livro narra um dia de passeio de Zezinho e sua avó pela Cidade, que transcorre de A a Z, misturando história com língua portuguesa. O texto em prosa-poética torna a leitura fácil e divertida, e as ilustrações de Adriano Garcia Silva retratam com sutileza recantos da capital que muitos não conhecem.

A nova edição teve seus textos revisados e o projeto gráfico foi totalmente refeito, agora assinado pelo próprio autor. As ilustrações originais permanecem no livro.

Quando do lançamento da primeira edição, há dez anos, Luís Augusto Fischer escreveu: "o texto é correto, na linha de apresentar os dados enfocados de modo brejeiro, ingênuo e amoroso. Legal, imperdível. Tipo de livro para dar de presente, tipo do livro bom de receber". As alterações feitas na obra tiveram o cuidado de manter estas características.

Para comemorar o relançamento desta obra de sucesso, e os dez anos da carreira literária de Hermes Bernardi Jr., a Casa de Cultura Mario Quintana sedia uma exposição com as ilustrações de Adriano, de 25 30 de março, e sessão de autógrafos, seguido de bate-papo, com Hermes, dia 27.

As atividades são direcionadas ao público infantil, pais e professores, e acontecem na Biblioteca Infantil Lucília Minssen.

A entrada é gratuita.

SERVIÇO

O QUE: comemoração dos dez anos do livro "Abecedário Alegre do Porto" e de trabalhos do autor Hermes Bernardi Jr. na literatura infantil.

QUANDO: dia 27 de março, às 15h, sessão de autógrafos e bate-papo com autor. De 25 a 30, exposição das ilustrações originais de Adriano Garcia Silva.

ONDE: Biblioteca Infantil Lucília Minssen, 5º andar da Casa de Cultura Mario Quintana.

QUANTO: entrada gratuita. O livro custa R$ 26, mas estará à venda no local com 20% de desconto; R$ 20.

 

Mais informações sobre Hermes Bernardi Jr.

 

A presença de Hermes Bernardi Jr. no portal é um oferecimento de:

Copyright © msmidia.com







Cursos em Porto Alegre

Cursos de Escrita

Cursos para escritores

Confira cursos e oficinas exclusivos feitos especialmente para escritores ou aspirantes a escritores.

Mais informações


Cursos de Escrita

Oficinas literárias

Oficinas de criação literária e escrita criativa em Porto Alegre.

Mais informações

 


Livros em destaque

O Guardião da
Chave Dourada

Airton Ortiz

Fundamentos à prática de revisão de textos

A Fantástica Jornada do Escritor no Brasil

 

compre nossos livros na