artistasgauchos












Desenvolvido por:
msmidia


Artistas Gaúchos se apresentam na Noruega

No período entre 11 a 21 de março, o compositor, violonista e cantor Felipe Azevedo e o flautista Ayres Potthoff estarão circuitando e fazendo shows-concertos pela Europa-Noruega, especificamente nas cidades de Drammen e Bergen.  No repertório um apanhado da produção autoral de Felipe Azevedo será apresentado no formato ‘Violão com Flauta’ e ‘Violão com Voz’. Dentre as obras escolhidas também constam canções do novo e quarto CD de Felipe Azevedo intitulado Tamburilando Canções – Felipe Azevedo – Violão com Voz -oportunidade em que Azevedo fará o pré-lançamento deste novo trabalho.

Em Drammen o show- concerto ocorrerá no Johan Halvorsen International Music Festival 15/3-20/3 - sendo que a noite do dia 17/03 será dedicada especialmente à música brasileira. Haverá 02 momentos: o primeiro onde os artistas apresentarão em Duo (‘Violão com Flauta’ e ‘Violão com Voz’) um apanhado da obra de Felipe Azevedo - temas instrumentais e canções  - incluindo também composições de Pixinguinha, Hermeto Pascoal, Edu Lobo e Egberto Gismonti.

A parte especial e significativa desta noite será a estréia internacional da Microsuíte 'LITHAM' (para Trio Violão, Violino e Flauta) que Felipe compôs a partir da Trilha Sonora Original que fez para o documentário longa-metragem sobre o artista plástico gaúcho Danúbio Gonçalves, do diretor de cinema - Henrique de Freitas Lima- ainda não estreado oficialmente . Esta Microsuíte será apresentada pelo Duo Acorda - Martin Haug no Violão e Birgitte Staernes no Violino, incluso Ayres Potthoff na Flauta. A obra é também inspirada na litografia homônima do Danúbio Gonçalves, quando na sua estada no Marrocos.

Em Bergen, 19 de março, além do show-concerto os artistas estarã ministrando uma palestra sobre a História da Música Popular Brasileira mesclando uma linha de tempo histórica (Ayres Potthoff) com um recorte de um autor atual, caso de Felipe Azevedo. O Ayres falará sobre a formação e consolidação da Música Popular do Brasil e Felipe sobre sua produção autoral, especialmente o novo CD (Tamburilando – e o processo de arranjo e criação de canções que o artista chama de ‘Violão com Voz’) sendo que a palestra ocorrerá na Bergen Chamber Music Society. Importante ressaltar que nesta noite Ayres e Felipe também estarão se apresentando (em Duo e em Trio - 02 violões com Flauta) juntamente com a violonista sueca Celia Linde, uma composição de Felipe de seu novo CD (A janela Entreaberta - Felipe Azevedo e Marco de Menezes) arranjada para esta formação (02 Violões com Flauta) e também do João Pernambuco para dois violões intitulada ‘Brasileirinho’. Ayres apresentará com a violonista a Bachiana N.5 de Heitor Villa-lobos.

Link do Festival: http://www.halvorsen-musikkfest.no/program .

 

Mais informações sobre Felipe Azevedo

 

A presença de Felipe Azevedo no portal é um oferecimento de:

Copyright © msmidia.com







Cursos em Porto Alegre

Cursos de Escrita

Cursos para escritores

Confira cursos e oficinas exclusivos feitos especialmente para escritores ou aspirantes a escritores.

Mais informações


Cursos de Escrita

Oficinas literárias

Oficinas de criação literária e escrita criativa em Porto Alegre.

Mais informações

 


Livros em destaque

O Guardião da
Chave Dourada

Airton Ortiz

Fundamentos à prática de revisão de textos

A Fantástica Jornada do Escritor no Brasil

 

compre nossos livros na