artistasgauchos












Desenvolvido por:
msmidia


Capitu no teatro nos 100 anos sem Machado

Se o narrador Bento escreve a obra para atar as duas pontas da vida no clássico "Dom Casmurro", a atriz Elisa Lucas utiliza fios no teatro para recontar a história da personagem Capitu e reatar nosso mundo com o de Machado de Assis, cujo centenário de morte se comemora este ano.

Elisa revive o feminino machadiano com atualidade e poesia para celebrar um dos maiores autores brasileiros e retoma seu espetáculo de bolso "Confesso que Capitu", dirigido por Roberto Birindelli. O monólogo percorreu não apenas palcos gaúchos, mas escolas e associações. Ela volta de uma temporada acadêmica em Sevilha, na Espanha, em boa hora, para participar das comemorações centenárias.

O espetáculo, assistido por mais de 5000 pessoas, é um monólogo de média duração em que a personagem dos “olhos de ressaca” conta seu ponto-de-vista sobre o início e o fim de seu casamento com o ”casmurro” Bento. Ele, que desde a infância pareceu apaixonado pela menina, que também é sua vizinha, passa a duvidar da fidelidade da mulher e até da paternidade do filho.

“Confesso que Capitu” é uma excelente ferramenta para sugerir a discussão da obra do autor realista e sua importância para a literatura e a história brasileira do início do século XX com amigos literatos, colegiais e universitários. É uma oportunidade de vivenciar com luzes, movimentos, voz e música uma das maiores histórias escrita em Língua Portuguesa.

Apresentado recentemente nas cidades de Santa Cruz do Sul, Igrejinha, Santo Antonio da Patrulha e Rio Pardo, o monólogo segue pelo RS divulgando a literatura através do teatro. Após as apresentações, são realizados bate-papos com o público sobre teatro e literatura.

 

Mais informações sobre Elisa Lucas

 

A presença de Elisa Lucas no portal é um oferecimento de:

Copyright © msmidia.com







Cursos em Porto Alegre

Cursos de Escrita

Cursos para escritores

Confira cursos e oficinas exclusivos feitos especialmente para escritores ou aspirantes a escritores.

Mais informações


Cursos de Escrita

Oficinas literárias

Oficinas de criação literária e escrita criativa em Porto Alegre.

Mais informações

 


Livros em destaque

O Guardião da
Chave Dourada

Airton Ortiz

Fundamentos à prática de revisão de textos

A Fantástica Jornada do Escritor no Brasil

 

compre nossos livros na