artistasgauchos












Desenvolvido por:
msmidia


Atividades Culturais para Celebrar o Dia Internacional da Mulher

Espetáculo e oficina com Elisa Lucas integram programação do projeto “Arte do Feminino”

Comemorar o Dia Internacional da Mulher tendo como ponto de partida a celebração de personagens femininos da ficção universal é o objetivo do evento “Teatro, Literatura e Música: a transversalidade no feminino”. No dia 9 de março, a atriz Elisa Lucas e a cantora Adriana Deffenti realizam uma apresentação especial do espetáculo “Confesso que Capitu”, com música ao vivo, às 20h, no Teatro Sesc Centro (Av. Alberto Bins, 665), seguido de um bate-papo informal com a atriz e convidadas. De 11 a 13/03, Elisa ministra uma oficina de teatro enfocando personagens femininos da literatura, no Teatro de Câmara Tulio Piva (Rua da República, 575). As atividades têm entrada franca e integram a programação do projeto “Arte do Feminino”, promovida pela Coordenação de Artes Cênicas (CAC), da Secretaria Municipal de Cultura da prefeitura de Porto Alegre, e pelo Arte Sesc – Cultura por toda a parte.

O Espetáculo
Nessa exibição especial, a premiada cantora gaúcha Adriana Deffenti executará ao vivo a música “Capitu”, de Luiz Tatit, que é a trilha do espetáculo há oito anos em cartaz. “Confesso que Capitu” é uma releitura de Dom Casmurro, estrelada por Elisa Lucas e dirigida por Roberto Birindelli. O monólogo passou por mais de 20 cidades gaúchas e foi apresentado no Máster Oficial de Artes del Espectáculo Vivo 2010, em Sevilha, na Espanha. O espetáculo se propõe a por em cena a visão de Capitu da história, a partir de cinco momentos da personagem: infância, adolescência, maturidade, maternidade e velhice.
A Oficina
O objetivo da oficina é fornecer subsídio a atores e não atores no exercício da transposição de personagens literários para o teatro, trazendo para a cena imagens oferecidas pela literatura. A recriação artística oferece a possibilidade estabelecer novas abordagens a partir do texto literário. Entre as personagens que ganham destaque no encontro estão: Diadorim (“Grande Sertão: Veredas”, de Guimarães Rosa); Macabéia (“A Hora da Estrela”, de Clarice Lispector), Conceição (do conto “Missa do Galo”, de Machado de Assis) Maga, (“O Jogo da Amarelinha”, de Julio Cortázar), Madame Bovary (do romance de mesmo nome de Gustave Flaubert) e Ana Karenina (também da obra homônima, de Leon Tolstói).
Há vagas para 21 pessoas, adolescentes (a partir de 16 anos) e adultos de ambos os sexos. Serão três aulas com nove horas no total.

SERVIÇO:
O quê? TEATRO, LITERATURA E MÚSICA: A TRANSVERSALIDADE NO FEMININO: Atividades culturais com entrada Franca para celebrar o Dia Internacional da Mulher.

Quando e Onde?
CONFESSO QUE CAPITU DIA 09 de março de 2012 às 20 horas no Teatro Sesc Centro
Espetáculo Confesso que Capitu com trilha sonora ao vivo da cantora Adriana Deffenti, seguido de bate-papo com convidadas. ENTRADA FRANCA Retiradas de Senhas 01 hora antes
Endereço: Avenida Alberto Bins, 665 - Centro Histórico - Porto Alegre - RS

OFICINA DE TEATRO E LITERATURA ENFOCANDO PERSONAGENS FEMININAS DA LITERATURA
Dias 10 e 11 de março das 14h às 17h e dia 12 de março das 19h às 22h.
Teatro de Câmara Túlio Piva Cultura (Rua da República, 575 ) ENTRADA FRANCA – Informações: Coordenação de Artes Cênicas - Secretaria Municipal da Cultura - (51) 3289-8061 / (51) 3289-8062

 

Mais informações sobre Elisa Lucas

 

A presença de Elisa Lucas no portal é um oferecimento de:

Copyright © msmidia.com







Cursos em Porto Alegre

Cursos de Escrita

Cursos para escritores

Confira cursos e oficinas exclusivos feitos especialmente para escritores ou aspirantes a escritores.

Mais informações


Cursos de Escrita

Oficinas literárias

Oficinas de criação literária e escrita criativa em Porto Alegre.

Mais informações

 


Livros em destaque

O Guardião da
Chave Dourada

Airton Ortiz

Fundamentos à prática de revisão de textos

A Fantástica Jornada do Escritor no Brasil

 

compre nossos livros na