artistasgauchos












Desenvolvido por:
msmidia


Seleção para projetos de coreografia e música integradas
Ana Flor


Iberescena e Ibermúsicas
Representados no Brasil pela Funarte, fundos de apoio para a arte ibero-americana oferecem, até 6 de setembro, oportunidade para propostas de todo o país

Os programas de apoio às artes Fundo de Ajuda para as Artes Cênicas Ibero-americanas (Iberescena) e Programa de Fomento das Músicas Ibero-americanas (Ibermúsicas) lançaram um processo seletivo especial para projetos de criação e composição coreográfica musical. Representados no Brasil pela Fundação Nacional de Artes – Funarte, os programas vão contemplar, na ação, iniciativas que apresentem processos de escrita coreográfica e composição de músicas. As obras devem ser criadas e produzidas em parceria entre compositores (as) e coreógrafos (as). O prazo de inscrições termina no dia 6 de setembro.

O edital, denominado Projeto Especial para a criação e produção de um projeto coreográfico e de composição musical em conjunto, vai contemplar três propostas, com apoio financeiro para a criação da coreografia e da composição. Para cada uma das três peças musicais, serão concedidos dez mil dólares, a cargo do Ibermúsicas. Já para cada uma das três criações coreográficas, o aporte será de seis mil euros, a cargo do Iberescena. Os artistas participantes devem ser nascidos ou residentes nos países da América Latina e da Península Ibérica, que participam de um dos dois programas. Os proponentes devem, ainda, comprovar que já estrearam alguma obra.

As criações contempladas terão montagem em pelo menos um centros de produção do Iberescena ou do Ibermúsicas, no México e na Argentina. Porém, poderão ser indicados outros centros, de qualquer dos países membros. As ações devem ser realizadas no período de 1º de janeiro a 30 de junho de 2014, conforme prevê o edital.

Com tema livre, os projetos serão avaliados de acordo com os seguintes critérios: “Qualidade integral do projeto; Contribuição para o desenvolvimento de linguagens de risco, investigação ou procura de novas formas relacionadas com a criação atual; Propostas que promovam nos seus projetos a integração de linguagens artísticas” e “Trajetória profissional do compositor/a coreógrafo/a”.

Sobre os fundos de apoio - O Iberescena e o Ibermúsicas são programas de fomento, intercâmbio e integração das atividades artísticas de vários países financiadores, com participação da Secretaria Geral Ibero-americana (Segib). Do Ibermúsicas, participam 10 nações: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Peru, República Dominicana e Uruguai. Do Iberescena, fazem parte 12 países:  Argentina, Brasil, Colômbia, Chile, Costa Rica, Equador, El Salvador, Espanha, México, Panamá, Perú, Uruguai. Os fundos foram criados a partir de diretrizes da Cúpula Ibero-americana de Chefes de Estado e de Governo.

Acesse aqui o edital

Os projetos e a documentação prevista no edital devem ser enviados para a Argentina, no seguinte endereço:

INSTITUTO NACIONAL DEL TEATRO
Av. Santa Fé 1243, 7º piso
Ciudad Autónoma de Buenos Aires
Buenos Aires
CP 1059

Prazo para envio: até 6 de setembro de 2013 às 18h00. No caso dos envios por correio considerar-se-á como válida a data do carimbo postal.

Informações sobre este e outros editais e sobre os programas
www.iberescena.org e www.ibermusicas.org – ambos com versões em português.

Mais informações
Telefone: Tel: (54) 11 4815-6661 – “interno” (ramal) – 202
Lorena Turati ou Marcelo Carnevale

  

 

Mais informações sobre AG

 

A presença de AG no portal é um oferecimento de:

Copyright © msmidia.com







Cursos em Porto Alegre

Cursos de Escrita

Cursos para escritores

Confira cursos e oficinas exclusivos feitos especialmente para escritores ou aspirantes a escritores.

Mais informações


Cursos de Escrita

Oficinas literárias

Oficinas de criação literária e escrita criativa em Porto Alegre.

Mais informações

 


Livros em destaque

O Guardião da
Chave Dourada

Airton Ortiz

Fundamentos à prática de revisão de textos

A Fantástica Jornada do Escritor no Brasil

 

compre nossos livros na