artistasgauchos









Desenvolvido por:
msmidia


Helô Bacichete autografa Cara Caracol, seu novo livro, na quarta-feira, dia 9 na Feira do Livro de Porto Alegre
Helô Bacichette


A Cria Editora (MG) convida leitores e amigos da escritora e poeta Helô Bacichette para a sessão de autógrafos de seu novo livro, Cara Caracol, que tem ilustrações de Marcelo Alonso.

O encontro será na quarta-feira, 9 de novembro, às 16h, na Praça de Autógrafos da 62ª Feira do Livro de Porto Alegre.

 

PROGRAMAÇÃO INFANTIL, JUVENIL E PARA PROFESSORES

No dia 8 de novembro, às 19h, a autora participa da roda de conversa LeituraMAIS: Leitura e formação de leitores: vamos encarar o desafio?, ao lado de Rogério Andrade Barbosa, Celso Sisto e Penélope Martins, e mediação de Marílio Pirillo, na Biblioteca Moacyr Scliar (rua Sete de Setembro, 1020, térreo).

No dia 9, a autora participa da atividade O Autor no Palco, que será realizada no Teatro Carlos Urbim (av. Sepúlveda, entre a av. Mauá e a rua Siqueira Campos), às 14h, voltada para o público infantil (o agendamento pode ser feito pelo site visitacaoescolar@camaradolivro.com.br).

Ainda na quarta-feira, às 15h30, a equipe do QG dos Pitocos promove uma Contação de Histórias para as crianças, com o livro Os filhos de Ceição (Melhoramentos, 2014), livro que, em 2015, foi indicado pela Fundação Nacional de Livros Infantil e Juvenil (FNLIJ) para o Catálogo de Bolonha (Itália), e ao Prêmio AGES 2015. Seráno QG dos Pitocos (av. Sepúlveda entre a av. Mauá e a rua Siqueira Campos).

As atividades da escritora caxiense prosseguem na quinta-feira (dia 10) e na sexta (dia 11), com sua presença nas escolasEMEI Vila Mapa II, EMEI Valneri Antunes e EEEF Carlos Rodrigues da Silva, com os projetos “Adote um autor” e “Lendo pra valer nas escolas”.

No dia 12, sábado, Helô Bacichette participa de uma oficina voltada para professores, bibliotecários e outros mediadores de cultura, das 16h às 18h (no Auditório do Memorial do RS, rua Sete de Setembro, 1020, 1º andar), encerrando sua participação na Feira do Livro de Porto Alegre.

 

SOBRE A AUTORA

 

Frequentadora assídua de escolas e instituições de ensino, onde compartilha a paixão pela literatura e “onde coisas acontecem naturalmente”, Helô entende que precisa “contar histórias para continuar escrevendo, porque eu sou uma história e, se sou uma história, consigo narrar a mim mesma e as outras histórias”.

Sobre as atividades em feiras e escolas, ela diz: “Meu desejo é que meus versos encontrem o coração das pessoas. Tudo o mais será consequência desse encontro, porque a boa poesia é para ser sentida, independentemente da idade.”

Apaixonada pelas palavras, admite que escreve para melhorar o seu olhar sobre o mundo. “Escrever faz parte de mim”, admite. “Tenho um compromisso com a arte da palavra e procuro descobrir a validade do meu trabalho para meus leitores. E é com eles com quem quero aprender a escrever mais e melhor.”

 

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A AUTORA

 

Site:  http://www.helobacichette.com/

Blog: http://oselosdoconto.blogspot.com

https://www.facebook.com/heloisabacichette.coinbacichette

 

Mais informações sobre Helô Bacichette

 

A presença de Helô Bacichette no portal é um oferecimento de:

Copyright © msmidia.com







Cursos em Porto Alegre

Cursos de Escrita

Cursos para escritores

Confira cursos e oficinas exclusivos feitos especialmente para escritores ou aspirantes a escritores.

Mais informações


Cursos de Escrita

Oficinas literárias

Oficinas de criação literária e escrita criativa em Porto Alegre.

Mais informações

 


Apoio Cultural