Sissi na África


Sissi na África

Da vez anterior que "viajaram" pela lareira, Sissi e sua turma de amigos formada por cães e gatos, foram parar no ano de 2050. Essa aventura, foi contada no livro Sissi no Futuro.

Agora, a simpática turminha não viajou no tempo, não "desembarcou" no Brasil, mas sim, na África, mais precisamente em Kibera, a maior favela do mundo.
O livro apresenta uma abordagem um pouco diferente dos livros anteriores da coleção, mas a mensagem é a mesma. Que devemos nos colocar no lugar do próximo seja ele de que raça, sexo, ou especie for. Todos temos direitos, e não devemos fazer ao outro o que não queremos que façam conosco.

O livro mostra também que os personagens viajantes sofrem com as misérias dos moradores da favela. Eles não estão alheios àquilo tudo. Diferente da maioria dos humanos que veem, presenciam tudo o que os animais passam sem sentir qualquer emoção, Sissi e sua turma sofrem muito. Eles se colocam no lugar daqueles habitantes da favela, em especial de uma família, composta por uma avó e dois netinhos e tentam ajudar.

Esse livro é indicado para todas as idades, em especial as crianças e adolescentes, para que através dessa história aprendam a respeitar o outro.


Solicite este item a Sinara Foss

Nome:
Cidade/UF:
E-mail:
Mensagem:
Produto/ Valor:
Sissi na África /