Site da rede
Artistasgauchos.com.br
artistasgauchos.com.br

Notícias

Poesia sem pele
05/05/2011 / Tira Bacana

O poeta gaúcho Lau Siqueira, que vive na Paraíba, está em Porto Alegre para o lançamento de Poesia sem pele, segundo volume da Série Cidade Poema, voltada a poetas participantes do projeto homônimo. Lau autografa o livro a partir das 20h de HOJE (5 de maio), no Quintana's Bar, mezzanino da Casa de Cultura Mario Quintana (Andradas, 736). Poesia sem pele sai pela Casa Verde e dá prosseguimento à série inaugurada em outubro de 2010 com O livro das fraquezas humanas, de Pedro Stiehl. Com edição de Laís Chaffe, design gráfico e capa de Auracebio Pereira, Poesia sem pele será lançado durante a FestiPoa Literária, na Mostra Artistica Cabaré do Verbo, com presenças de vários poetas e músicos. Depois de Porto Alegre, Lau Siqueira faz lançamentos em Curitiba (10 de maio) e João Pessoa (18 de maio).


O projeto Cidade Poema, que começou em 2009, tem como objetivo colocar a literatura na vitrine, em ações que vão de outdoors a ímãs de geladeira, de minimetragens poéticos a bolachas de chope, passando por exposições, performances, busdoors, lançamentos de livros impressos e e-books. Neste ano, as parcerias com a FestiPoa incluem, além do lançamento de Poesia sem pele, a exposição de fotos e ilustrações Cidade Poema, na Câmara Municipal até 27 de maio; a Festinha Cidade Poema (dia 7, na Bamboletras, das 15h às 18h); o lançamento da antologia O melhor da festa 3 (Casa Verde); e gravações de poemas de Alexandre Brito, Laís Chaffe e Sandra Santos no Estúdio Móvel Gravaêh, da ONG Cirandar, realizadas no último domingo.
 


 

O QUE: lançamento de Poesia sem pele (Casa Verde, 2010, 72p)

QUEM: LAU SIQUEIRA

QUANDO: 05 de maio de 2011, quinta-feira, a partir das 20h

ONDE: Quintana's Bar, no mezzanino da Casa de Cultura Mario Quintana (Andradas, 76)

QUANTO: R$ 15,00

ISBN: 978-85-99063-14-9

 

Fonte: Laís Chaffe

Capa | O Projeto | Quadrinhos | Artistas | Notícias | Links | Mural de Recados | Contato

Site desenvolvido pela Rede Artistas Gaúchos

 

Oficinas de Escrita
ONLINE

Oficina de Crônicas Online

Indicado para quem quer escrever crônicas ou textos para blogs. Com Ana Mello.

Oficina de Criação
Literária Online

Indicado para quem é escritor ou quer se iniciar na vida literária. Com Marcelo Spalding.

Oficina de Escrita
Criativa Online

Utilize teoria e técnicas de retórica, jornalismo e criação literária para escrever textos mais eficientes e criativos. Com Marcelo Spalding