Site da rede
Artistasgauchos.com.br
artistasgauchos.com.br

Notícias

Só para mulheres
03/06/2011 / Tira Bacana

O coletivo Edith quer saber como anda a produção das novas escritoras brasileiras. Por isso, recebe até o dia 17 de junho originais de todos os gêneros (exceto o infanto-juvenil). O melhor livro inscrito será publicado pela Edith e a autora participará da Balada Literária. A ideia é encontrar, revelar e promover a literatura produzida pelas mulheres de todos os cantos do Brasil. Podem participar escritoras de todas as idades, brasileiras ou residentes no país há mais de dois anos. O resultado sai no dia 15 de setembro.


Regulamento:

1. Quem pode participar
O concurso é destinado exclusivamente a escritoras, sem restrição de idade, brasileiras ou residentes no Brasil há mais de 2 (dois) anos e que possuam obras inéditas, escritas originalmente em português.
Entende-se por “obras” os trabalhos em formato de livro completo, acabado, e não publicado, e não textos individuais (ex.: um conto ou um poema).
Entende-se por “inéditas” as obras que não tenham sido publicadas integralmente em livro. A autora pode ter participado de antologias e coleções com outros textos ou com fragmentos da obra com a qual deseja concorrer.
Cada autora poderá inscrever apenas 01 (uma) obra no Concurso.

2. Gêneros
Serão aceitas obras nos gêneros: poesia, conto, romance ou crônica.
Não há restrição temática para a inscrição das obras.

3. Período de Inscrição
O período de inscrição é de 11 de abril a 17 de junho de 2011.
Só serão aceitas as inscrições que tiverem suas respectivas obras enviadas até o dia 17 de junho, impreterivelmente, sendo considerada esta a data limite de postagem dos originais nos Correios e de envio da versão eletrônica.

4. Como realizar a inscrição
1 – Preencha com seu dados o formulário disponível aqui.
2 – Faça o depósito da taxa de inscrição de R$ 20,00 na conta:
Banco Itaú (Agência 0236. Conta 71382 – 2) em nome de Luis Rafael de Moraes Monteiro
obs: a taxa de inscrição cobrada a todas as participantes será revertida para o custeio de edição e impressão da obra selecionada, não havendo devolução deste valor em qualquer hipótese.
3 – Copie o comprovante de pagamento da taxa de inscrição no campo indicado no formulário
4 – Clique no botão “enviar”, ao final do formulário.
5 – Envie duas cópias impressas da obra com a qual deseja concorrer para Rua Augusta 869, cjto. 83 – Consolação. São Paulo – SP. CEP: 01305-100. Aos cuidados de Luis Rafael Monteiro.
Além das cópias impressas, deverá ser enviada uma cópia da obra por e-mail para o endereço emaildaedith@gmail.com. O arquivo deve ser enviado em Word (.doc) ou em PDF.
Em ambos os casos (versão impressa e digital), o texto deve estar em fonte Times New Roman ou Arial, corpo 12 e espaçamento 1,5. As cópias enviadas pelos Correios deverão ter suas páginas numeradas e impressas em papel carta ou A4, grampeadas ou encadernadas. Na primeira página de cada cópia, bem como na parte externa do envelope, deverão constar o titulo da obra e o pseudônimo do autor.
Poderão ser inscritos originais com ilustrações já inseridas, porém apenas o texto será julgado. Havendo publicação da obra, EDITH poderá optar por ilustrá-la segundo critérios próprios de editoração.
Não há limite de número de páginas para a obra.
Não haverá devolução das cópias enviadas.

5. Avaliação
As obras inscritas serão avaliadas por uma Comissão de Seleção formada por membros da Edith e por escritores e editores convidados. A Comissão de Seleção será soberana em suas decisões e se reservará ao direito de não realizar a premiação do concurso caso as obras não atinjam a qualidade literária esperada.

6. Resultados e premiação
O resultado do concurso será divulgado até o dia 15 de setembro de 2011 no site http://visiteedith.com/. A autora selecionada receberá a notificação por e-mail ou telefone.

A autora selecionada receberá como premiação:
1) Edição e publicação da obra pelo selo EDITH até novembro de 2011.
2) Impressão de 300 cópias para distribuição e venda.
(a EDITH trabalha por demanda, por isso serão impressos inicialmente 300 exemplares.)
3) Cota de 25 cópias de autor.
4) Lançamento do livro e participação na Balada Literária, como convidada de EDITH, em novembro de 2011.
5) A Balada Literária acontece em São Paulo Capital. Sendo a autora vencedora oriunda de uma outra cidade, o evento cobrirá despesas com passagens aéreas ou terrestres (ida e volta), hospedagem e refeições, apenas no período em que ela participará do evento. Não há direito a acompanhante.

7. Edição e venda da obra
EDITH terá exclusividade na edição da obra vencedora, assim como o direito de reimprimir novas tiragens para distribuição e venda pelo período de 02 (dois anos) a contar da data da primeira impressão.
A autora premiada receberá cota de 10% do número de exemplares, sempre que houver novas tiragens.
O dinheiro arrecadado com a venda dos livros será revertido para outras publicações da EDITH – não haverá pagamento, em espécie, para a autora do livro vencedor.
Por ser uma editora pequena, a EDITH tem uma distribuição limitada, não podendo ser exigida, por parte da autora, uma cobertura nacional. A venda da EDITH, exceto algumas livrarias parceiras, concentra-se no site da editora, onde o livro vencedor terá amplo destaque.
A EDITH divulgará, junto aos órgãos de comunicação, o livro vencedor, o que não implica ser de responsabilidade da editora uma assessoria de imprensa exclusiva para a autora do livro.

8. Disposições finais
Não poderão participar deste Concurso os membros de EDITH e eventuais convidados para a Comissão de Seleção, assim como seus parentes em primeiro e segundo graus.
Ao realizar a inscrição neste concurso, a autora expressa seu aceite a todas as disposições contidas neste regulamento.
O não cumprimento de qualquer das disposições envolvidas neste regulamento acarretará na inabilitação da autora concorrente.
Os casos omissos neste regulamento serão avaliados e decididos pela Comissão de Seleção.
Em caso de dúvidas relacionadas à inscrição, escreva para emaildaedith@gmail.com

Agora que você já leu o regulamento é só clicar aqui e fazer sua inscrição.

 

 

Fonte: PublishNews - 03/06/2011 - Redação

Capa | O Projeto | Quadrinhos | Artistas | Notícias | Links | Mural de Recados | Contato

Site desenvolvido pela Rede Artistas Gaúchos

 

Oficinas de Escrita
ONLINE

Oficina de Crônicas Online

Indicado para quem quer escrever crônicas ou textos para blogs. Com Ana Mello.

Oficina de Criação
Literária Online

Indicado para quem é escritor ou quer se iniciar na vida literária. Com Marcelo Spalding.

Oficina de Escrita
Criativa Online

Utilize teoria e técnicas de retórica, jornalismo e criação literária para escrever textos mais eficientes e criativos. Com Marcelo Spalding