Jupiter Apple
torne-se fã desse artista
Cantor/compositor, músico e cineasta, Jupiter Apple começou sua carreira com a lendária banda de TNT (conhecido neste perÃodo como Flavio Basso), formando mais tarde Os Cascavelettes. Em 1996, iniciou sua carreira solo. No mesmo ano, trocou seu nome para Jupiter Maçã e lançou o psicodélico disco estréia A Sétima Efervescência. Algum tempo depois, o álbum foi eleito pela revista Rolling Stone como um dos 100 discos brasileiros mais importantes da história. Além de ter sido eleito pela revista Aplauso o maior e mais influente álbum do rock gaúcho.
Mudando seu nome novamente para Jupiter Apple, em 1999, lançou o delicado e “bossa novÃstico” Plastic Soda. O álbum conquistou sucesso de crÃtica e foi premiado pela APCA (Associação Paulista de CrÃticos de Arte).
Os álbuns seguintes – Hisscivilization (2002) e o bluesy/folky Bitter - (2007) - demonstraram ainda mais o talento inquieto do músico. Em 2008, ele lançou Uma Tarde na Fruteira, no qual estão os hits ‘A Marchinha Psicótica de Dr. SoupÂ’, ‘Beatle GeorgeÂ’, entre outros hits. O trabalho caiu nas graças da crÃtica Alemã e saiu na Europa pela Elefant Records.
O single de 2009, ‘Modern Kid’, foi eleito pela revista Rolling Stone como uma das melhores canções do ano. Em 2010, foi a vez de um novo single: Calling All Bands, seu hino celebratório à cultura das bandas pop.
Segundo o galês Paul Ralphes, da Universal Music Brasil, Júpiter tem sido, até agora, o segredo musical brasileiro mais bem guardado.
Cadastre-se como seguidor desse artista
Prestigie seu artista favorito.
A presença de Jupiter Apple no portal é um oferecimento de:
|