História de Boêmio
torne-se fã desse artista
O Grupo História de Boêmio teve inÃcio em 2007 e tem como objetivo pesquisar e difundir a obra do compositor capixaba Sérgio Sampaio. Rotulado como um "maldito" da música nacional, ao lado de LuÃz Melodia, Raul Seixas e Jards Macalé, é um dos compositores mais injustiçados da Música Popular Brasileira.
Sampaio, natural de Cachoeiro do Itapemirim, obteve um estrondoso sucesso nos anos 70 com o hit "Eu Quero Botar Meu Bloco na Rua". Porém, devido ao seu gênio avesso à disciplina e boêmio convicto (e autodestrutivo, aliás), acabou saindo pela tangente e aos poucos caiu no esquecimento do grande público, falecendo no ostracismo em 1994.
Autor de músicas que perpassam o rock, samba, choro, marcha-rancho e outros gêneros, escreveu letras fortes e autobiográficas, permeadas de temas comuns a outros compositores da mesma leva que surgiu após o Tropicalismo e o exÃlio dos principais artistas brasileiros: o elogio da loucura, a repressão, a desmobilização, a marginalidade (“seja marginal, seja herói”, como diria Oiticica), a ironia, a paranoia, enfim, o sentimento de que o sonho havia acabado.
O Grupo História de Boêmio presta homenagem a esse compositor singular apresentando músicas de seus quatro discos e diversos compactos, executando os arranjos originais e releituras. O grupo é formado por:
Pablo Fernandes (pandeiro)
Jefferson Azevedo (surdo)
Rafael Fernandes (bateria)
Felipe Prestes (baixo)
Ricardito Bordã (violão)
Gabriel Maciel (vocal)
Cadastre-se como seguidor desse artista
Prestigie seu artista favorito.
A presença de História de Boêmio no portal é um oferecimento de:
|