artistasgauchos












Desenvolvido por:
msmidia

Marco de Menezes
Marco de Menezes
Clique nas imagens para ampliá-las
Clique para ampliar Clique para ampliar Clique para ampliar

 torne-se fã desse artista

Marco de Menezes é poeta, nascido a 04 de junho de 1968 em Uruguaiana/RS, e há mais de 20 anos mora em Caxias do Sul/RS. Participou de coletâneas e antologias regionais, entre as quais "Matrícula Dois" (1998), onde figura como representante da nova geração de poetas da Serra Gaúcha, sucedânea do grupo de poetas dos anos 60 e 70 - onde estavam incluídos, entre outros, Oscar Bertholdo, Jayme Paviani e José Clemente Pozenato. Em 2006, organizou e apresentou a coletânea "3", que reúne a produção de três poetas contemporâneos de Caxias do Sul (Dhynarte de Borba e Albuquerque, Fabiano Finco e Odegar Junior Petry). Em 2007, participou como letrista no álbum “Percussivè”, do violonista e compositor gaúcho Felipe Azevedo, com quem mantém parceria. Ainda neste ano, trabalhou como letrista da composição da trilha do curta-metragem de Bruno Polidoro “O vazio além da janela”, em parceria com os músicos Camila Cornutti e Léo Ferrarini.


Cidade Caxias do Sul
Telefone(s) 54-3227-3830
E-mail omarcodemenezes@gmail.com
Site www.marcodemenezes.com/

 

Mais informações

OBRAS PUBLICADAS

- "As Horas Dragas" (edição do autor, Caxias do Sul: 1999), volume de poemas vencedor do Concurso Anual Literário de Caxias do Sul de 1997.

- "Arrebaldeação" (CD financiado pelo Fundoprocultura de Caxias do Sul, 2004), trabalho como letrista de música popular em parceria com o compositor Vinicius Todeschini.

- "Pés de Aragem" (Editora Bipolar, Porto Alegre: 2007), segundo volume de poemas, lançado recentemente na Feira do Livro de Caxias do Sul, sendo um dos títulos mais vendidos.



 Cadastre-se como seguidor desse artista

Prestigie seu artista favorito.

Nome :
E-mail :
Cidade/UF: /
 
  


 

A presença de Marco de Menezes no portal é um oferecimento de: