artistasgauchos












Desenvolvido por:
msmidia

Marcelo Spalding
Produtos na loja
Marcelo Spalding
Clique nas imagens para ampliá-las
Clique para ampliar Clique para ampliar Clique para ampliar

 seja um seguidor desse artista

Marcelo Spalding é professor, escritor, editor e jornalista. Formado em Jornalismo e Letras, é também mestre e doutor em Letras pela UFRGS. Atualmente cursa pós-doutorado em Escrita Criativa na PUCRS.<br><br>Como professor, dirige a Metamorfose Cursos, que mantém a Oficina de Criação Literária Online e o Curso Livre de Formação de Escritores. Foi professor de Língua Portuguesa, Escrita Criativa, Jornalismo Cultural e Mídias Digitais na UniRitter, onde atuou como professor colaborador do Programa de Pós-Graduação em Letras, editor-executivo da Editora UniRitter e coordenador do Curso de Especialização em Produção e Revisão Textual. Como editor, dirige a Editora Metamorfose e já editou mais de 80 livros.<br><br>Como escritor, é autor dos livros 'As cinco pontas de uma estrela', 'Vencer em Ilhas Tortas', 'Crianças do Asfalto', 'A Cor do Outro', 'Minicontos', 'Mitos Virtuais' e 'Liga da literatura', além de organizador dos livros 'Contos de Som e Silêncio', 'Minicontos Coloridos', 'Metamorfoses', 'Diálogos', `Metamorfoses do Amor`, `Literaflix`, `Contos de Mochila`, entre outros. Recebeu três Prêmios AGES Livro do Ano e um Prêmio Açorianos de Literatura. É o idealizador do movimento Literatura Digital, tendo publicado dois projetos inéditos de literatura digital, 'Minicontos Coloridos' e o hiperconto 'Um Estudo em Vermelho'.


Cidade Porto Alegre
E-mail marcelo@marcelospalding.com
Site www.marcelospalding.com


Produtos na Loja AG (25)

 

A presença de Marcelo Spalding no portal é um oferecimento de:



 Cadastre-se como seguidor desse artista

Prestigie seu artista favorito.

Nome :
E-mail :
Cidade/UF: /
 
  


Seguidores desse artista (59)

Mural

Excelente crônica!

Não sei exatamente o motivo (ou sei? haha!), mas ela me lembrou um evento da adolescência: enquanto minha mãe, minha irmã e eu andávamos pelas ruas do centro velho de São Paulo, explodiu um piquete, em prol das Diretas Já, a uns metros de distância de nós.

Corremos para dentro de uma loja de sapatos, tremendo de medo, porque havia gente tentando derrubar a porta de rolo da loja fechada segundos depois de entrarmos. Escutamos barulho de bombas e gritaria, um dos chutes na porta estourou o vidro de uma das vitrines.

Naquela época, tomávamos Coca Cola, que vinha em garrafinhas de vidro. Ainda hoje, peno para encontrá-las online. Minha geração, confesso, morria de medo de muita coisa, mas adorava engordar com Coca Cola, pipoca e novela. haha

Um abraço
Celma Terra Nazareth, Sorocaba 13/04/2021 - 11:498101
Olá, professor!

Muito boa reflexão, muito oportuna, pois eles poderiam nos ter poupado do fantástico e do maniqueísmo. Há quem o faça melhor.

Infelizmente, não gosto de mangás e considero o projeto, tal como apresentado, um desrespeito às crianças que cresceram na turminha e as que moram nos adultos que leram as antigas histórias delas (aprendi a ler com os gibis da Turma).

Será que mudarão de direção?

Um abraço!
Celma Terra Nazareth, Sorocaba 13/04/2021 - 11:308100
Excelente. Mais claro impossível.
Ora, devemos deixar as pessoas ao bel prazer da ignorancia? A quem interessa o desconhecimento? Quem ganha com a ignorância do cidadão? A língua é o meio de expressão e também de acesso à cultura em todos os aspectos.
CARLOS LEANDRO MAIDANA DA SILVA, Porto Alegre 22/02/2021 - 00:438042
Adorei o seu inconformismo! Como sou advogada, adoro idealismo bem fundamentado. Sua visão está correta e a sua revolta nem embasada.
Parabéns!
O que mais revolta é a visão "água morna" do MCT, sem querer se indispor, e se colocando de maneira como se estivesse ao seu lado. Não está!!! Nunca esteve.
No entanto, nos cabe apenas continuar, não desistir. Temos que deixar para o mundo a nossa geração, que não aceita esses tipos de acordos e formas de "conquistas".
Temos que deixar NÓS mesmos para o mundo, o que entendemos como certo.
Não podemos aderir, ou aquiescer com essa patifaria.
Continue, não pare! Denunciemos sempre!
Evelyn Roberta Gasparetto, São Paulo 24/01/2021 - 17:598019
Marcelo, adorei o texto. A situação é revoltante, consegui sentir sua indignação de perto! Abraço, Laís Moinhos
Lais Moinhos de Carvalho, Salvador, Bahia 24/01/2021 - 17:238018

Listar todos os recados


Este perfil já foi acessado 20501 vezes.

.

Copyright © msmidia.com







Cursos em Porto Alegre

Cursos de Escrita

Cursos para escritores

Confira cursos e oficinas exclusivos feitos especialmente para escritores ou aspirantes a escritores.

Mais informações


Cursos de Escrita

Oficinas literárias

Oficinas de criação literária e escrita criativa em Porto Alegre.

Mais informações

 


Livros em destaque

O Guardião da
Chave Dourada

Airton Ortiz

Fundamentos à prática de revisão de textos

A Fantástica Jornada do Escritor no Brasil

 

compre nossos livros na