Luiz Coronel
|
Clique nas imagens para ampliá-las |
|
|
|
|
torne-se fã desse artista
Principalmente, nasci em Bagé (Sempre Drummond).
* Talvez antes da alfabetização já me sentisse escritor.
* A poesia é minha maneira de sentir e depor sobre a vida,seus sonhos e pesadelos, a paixão e as despedidas.(Sou PHD,em matéria de adeus).
* Tenho 39 livros escritos e editados. Na prosa, a Comédia Gaúcha, com seus três volumes reunindo 159 causos e estórias do anedotário sulino. Eis o "Cavalo Verde", "Cachorro Azul", "Gato Escarlate".
* Na poesia os livros "Concerto de Cordas", "Querubim de Pantufas" e "Recreio da Segunda infância" organizam boa parte da produção literária.
*Sinto, no entanto, que é na poesia regional, e aqui estão as letras da toadas e milongas como "Cordas de Espinho" e "Gaudêncio 7 Luas", compostas com Marco Aurélio Vasconcelos, definindo a parte mais pessoal do meu trabalho.
* Publico poemas no jornal e declamo semanalmente na TV há bem mais de uma década.
Ou seja, não estou engravidando gavetas.
*Os Dicionários, (Quintana, Érico VerÃssimo, Guimarães Rosa, Machado de Assis), os projetos estátua da Elis e Mural Farroupilha revelam que não fiquei "com as imensas mãos abanando" (Vinicius) qual o senhor antes da Criação.
* Na propaganda, consegui inseri a poesia, (Institucionais Zaffari) e tive a honra de criar as primeiras campanhas pela democratização do paÃs.
* Não bato palmas para mim mesmo, mas gosto desta parceria que tenho com meus sonhos.
Isto faz de mim uma pessoa realizadora. Minha alegria de criar, hoje, é maior do que a ansiedade de eco. Há muito por fazer, editar, gravar, teatro, cinema, ensaios, tudo faz parte de meu contemplar o futuro.
* Minha casa é uma avó de mini-saia, (antiga e renovada), sempre recebendo músicos e amigos. Cozinhar é um prazer generoso. De resto, é "manter um pessimismo crÃtico e um otimismo de vontade", como queria Granchi.
Cadastre-se como seguidor desse artista
Prestigie seu artista favorito.
A presença de Luiz Coronel no portal é um oferecimento de:
|