artistasgauchos












Desenvolvido por:
msmidia


Moção de Louvor entregue a Associação dos Moradores do Bairro Ponte Seca e ao Sr. Clovis Tramontina
Assessoria Imprensa


A honraria foi entregue pelos vereadores ao Presidente da Associação dos Moradores do Bairro Ponte Seca, Ari Heck e ao Sr. Clovis Tramontina.
 
Moção de Louvor entregue a Associação dos Moradores do Bairro Ponte Seca e ao Sr. Clovis Tramontina

Entrega da moção

A Câmara de Vereadores de Carlos Barbosa realizou na noite de ontem, a entrega da Moção de Louvor a Associação dos Moradores do Bairro Ponte Seca e ao Sr. Clovis Tramontina. A homenagem parabeniza a associação pela sugestão e encaminhamento dos trâmites necessários para a concessão do Título de Capital Nacional do Futsal a Carlos Barbosa, estendendo os agradecimentos a Clovis Tramontina pelo apoio incondicional no desenvolvimento das atividades da Associação Carlos Barbosa de Futsal – ACBF. A moção foi protocolada pelo vereador suplente Jurandir Bondan e aprovada pelos demais vereadores no dia 16 de abril.

Na oportunidade, a Presidente Maria Rosalia F. Cousseau falou sobre a fundação da ACBF, que surgiu do sonho, da dedicação e do empenho de Clovis Tramontina. Maria Rosalia, destacou também o importante papel da Associação na conquista pelo Título de Capital Nacional do Futsal.

O vereador Fabio Dolzan, se manifestou em nome do suplente Jurandir Bondan, que foi o proponente da moção, em ocasião que ocupava cadeira no legislativo como suplente. Dolzan considerou Clovis e a Associação exemplos para a sociedade, “todas as associações deveriam ter um pouco do emprenho demonstrado pela Associação do Bairro Ponte e toda pessoa deveria ter um pouco da humildade e grandeza do Senhor Clovis”, afirmou o vereador.

Dolzan realizou ainda a leitura de um texto enviado por Bondan. O suplente agradeceu a Associação pela sugestão realizada senadora Ana Amélia Lemos e ao Senhor Clovis Tramontina pela paixão e dedicação ao time barbosense de futsal.

Bondan lembrou ainda dos demais envolvidos na conquista do título: “não podemos deixar de fazer menção dos parlamentares que também se engajaram para que nós levantássemos mais esse título, a todos os dirigentes, técnicos e jogadores que sempre fizeram o possível para que a ACBF saísse campeã dos títulos que disputou. Não podemos esquecer também, os torcedores apaixonados que enfeitam as casas com as cores laranja, preto e branco e lotam o ginásio em dias de jogos.”

O presidente da Associação, Ari Heck foi quem recebeu a honraria e falou em nome da entidade. Ari contou como nasceu a ideia da Capital Nacional do Futsal, em reunião realizada em agosto de 2012, quando a Associação reativava suas atividades. Falou sobre todo o trâmite que envolveu essa conquista, desde a sugestão realizada a Senadora Ana Amélia Lemos, que protocolou o projeto no Senado, aos desdobramentos que o projeto teve no Senado e na Câmara dos Deputados até sua sansão pelo Presidente Michel Temer.

Ari falou sobre o esforço da Associação e os deslocamentos que realizou (com recursos próprios) para que o projeto prosseguisse, fosse aprovado e sancionado. “Para nós da Associação dos Moradores, com certeza valeu muito a pena ter bancado e sugerido essa ideia”, afirmou Heck.

Ao concluir, incentivou a ação das demais associações do município: “A nossa entidade, há 30 anos, mostra que a sociedade quando se organiza e busca, ela não precisa muitas vezes recorrer aos vereadores e prefeito, ela pode recorrer a alternativas. E nós conseguimos através de uma sugestão de projeto, envolver diversos parlamentares, cidades, pois havia outras cidades interessadas.”

Em relação a sugestão enviada pela associação, que cria o Dia Municipal do Futsal, Ari considerou que “precisamos criar aqui, um dia de reflexão, de atividade física, de intercâmbio”.

Em seguida, Clovis Tramontina iniciou sua explanação mencionando a importância do Poder Legislativo, que tem o compromisso de cuidar das leis de Carlos Barbosa.

Clovis falou sobre os sonhos que possuíam ao fundar a Associação Carlos Barbosa de Futsal há 42 anos: “nós queríamos andar de avião, esse era o objetivo. E olha o que nós andamos de avião pelo mundo! Então são várias conquistas e o Ari levantou uma coisa muito interessante, essa cidade encampou a ACBF. Então nada mais justo do que ser a Capital do Futsal.”.

Por fim, parabenizou a associação pela ideia de nomear Carlos Barbosa como Capital Nacional do Futsal e aproveitou para agradecer o empenho do Poder Público nas ações realizadas pela ACBF, como na Liga Libertadores de Futsal, ocorrida no mês passado, a qual considerou ter sido a melhor libertadores que presenciou.

Texto: Denise Zwirtes/Assessora Legislativa da Camara de Vereadores de Carlos Barbosa

Foto: Wiliam Irani Giacomelli/Secretário Adminsitrativo

 

Data: 18/06/2018

Fonte: Imprensa local

Mais informações sobre Ari Heck

 

A presença de Ari Heck no portal é um oferecimento de:

Copyright © msmidia.com







Cursos em Porto Alegre

Cursos de Escrita

Cursos para escritores

Confira cursos e oficinas exclusivos feitos especialmente para escritores ou aspirantes a escritores.

Mais informações


Cursos de Escrita

Oficinas literárias

Oficinas de criação literária e escrita criativa em Porto Alegre.

Mais informações

 


Livros em destaque

O Guardião da
Chave Dourada

Airton Ortiz

Fundamentos à prática de revisão de textos

A Fantástica Jornada do Escritor no Brasil

 

compre nossos livros na