artistasgauchos












Desenvolvido por:
msmidia


Falos & Stercus impulsiona o teatro de Sergipe


O Falos & Stercus que faturou o Prêmio de Melhor Atriz para Luciana Paz no 14° Porto Alegre Em Cena, com o espetáculo NO VÃO DA ESCADA, e que faz temporada em setembro no Rio de Janeiro, e que lançara também em setembro com o financiamento do FUMPROARTE o livro “Falos & Stercus / Ação & Obra, 18 Anos de Teatro”, e que prepara um novo espetáculo “Hybris” com estrea prevista para o segundo semestre de 2008: é o único grupo teatral do Sul do Brasil convidado para participar da MOSTRA BRASILEIRA DE TEATRO DE RUA E PALCO que acontecerá em Aracaju de 24 a 28 de março. O evento integra as comemorações dos 153 anos da cidade de Aracaju e os 30 Anos do Grupo Teatral Imbuaça, uma das referências cênicas de Sergipe. Segundo Lindolfo Amaral, integrante do Imbuaça e organizador da Mostra: “O Falos & Stercus é um grupo importante para o Brasil, e para Sergipe, pois ele constrói o seu teatro apartir do ponto cênico que o Zé (José Celso Martinez) parou. é um trabalho de fôlego inovador, importante para Sergipe a fim de dar uma impulsionada no teatro de rua da região.”

O Falos & Stercus, participara da MOSTRA BRASILEIRA DE TEATRO DE RUA E PALCO no dia 27 de março, o dia Internacional do Teatro e do Circo, apresentando “Mithologias do Clã”, um espetaculo que possui um texto cênico simbolista de forte impacto visual. A peça teve a sua estrea em Porto Alegre em 1999 e já foi encenada em Londres, no ano de 2004, dentro do 17° International Workshop Festival, provocando o seguinte comentario do diretor artistico Dr. Luke Dixon: “O Falos & Stercus abalou Londres como uma tempestade. A Inglaterra nunca tinha visto um grupo como esse. Para uma gélida, úmida Londres, o grupo trouxe fogo e excitação que acenderam a comunidade teatral. O espetáculo foi o mais procurado na cidade, com filas de espera em todas as noites. A platéia ficou incrédula, chocada, paralisada, excitada, maravilhada e deleitada pelo que viu. “

O Falos & Stercus sairá as pressas de Aracaju para comemorar outro aniversario, os 236 anos de Porto Alegre. No dia 30 de Março, as 15hs, na Rua dos Cataventos na Casa de Cultura Mario Quintana, apresentará o espetáculo “Mithologias do Clã”.

 

Mais informações sobre Alexandre Vargas

 

A presença de Alexandre Vargas no portal é um oferecimento de:

Copyright © msmidia.com







Cursos em Porto Alegre

Cursos de Escrita

Cursos para escritores

Confira cursos e oficinas exclusivos feitos especialmente para escritores ou aspirantes a escritores.

Mais informações


Cursos de Escrita

Oficinas literárias

Oficinas de criação literária e escrita criativa em Porto Alegre.

Mais informações

 


Livros em destaque

O Guardião da
Chave Dourada

Airton Ortiz

Fundamentos à prática de revisão de textos

A Fantástica Jornada do Escritor no Brasil

 

compre nossos livros na