artistasgauchos












Desenvolvido por:
msmidia


Cavalgada no Fim do Mundo

Está aberta para visitação a exposição de fotos Cavaleiros da Paz – Cavalgada no Fim do Mundo, no restaurante Quincho. As vinte imagens que compõem a mostra retratam a cavalgada que os Cavaleiros da Paz fizeram pela Patagônia, e são uma homenagem aos 20 anos do grupo. A exposição fica aberta para visitação até o final do mês de outubro.

A expedição iniciou no dia 13 de fevereiro de 2010 e contou com vinte e três cavaleiros: Elton Saldanha, Nico Fagundes, Rodi Borghetti, Caé Braga, José Castro, Pedro Magalhães, Natal Seadi, Aquiles Pes, João Porto, Luís Osório, João Osório, José Moraes, Maurício Junqueira, Antônio Junqueira, Ismael Solé, Eduardo Fleck, Régis Bruck, Fátima Bruck, Helder Menezes, Fabian Fortes, Alencar Feijó e Zé Acir, além de Eduardo Rocha, que do lombo de um cavalo, foi o responsável pelos registros da aventura.

A paisagem deslumbrante, com muita neve, serviu de pano de fundo para a viagem. O grupo saiu da fazenda Lago Roca, em El Calafate, província de Santa Cruz, na Argentina. Depois de alguns quilômetros, os aventureiros já se depararam com a beleza da Cordilheira dos Andes, e a vista magnífica do Glacial Perito Moreno ao lado norte e o lago argentino ao lado sul. As Torres Del Paine e a Floresta Patagônica foram pontos que também impressionaram os viajantes e que estão registrados nas belas fotografias.

Eduardo Rocha escolheu o Quincho para receber a exposição porque o restaurante é uma verdadeira casa de amigos. O ambiente rústico, e ao mesmo tempo requintado e descontraído, acolhe com muito bom gosto os amantes da culinária típica dos gaúchos. O Quincho fica na rua Pedro Chaves Barcellos, 651 e funciona de segunda a sábado, a partir das 19h. Nos sábados, a casa também abre ao meio-dia. Para maiores informações, ligue 51 3331-0302 ou acesse www.quincho.com.br.


Os Cavaleiros da Paz
É um grupo do Rio Grande do Sul que, em 1990, começou a realizar cavalgadas internacionais, rompendo as fronteiras de diversos paises e interagindo com grupos de cultura eqüestre em todo continente americano. A Confraria, como é chamada por alguns, ultrapassa fronteiras. Eles já estiveram no Uruguai, na Bolívia, na Argentina, no Pantanal, na Bahia e até em Portugal. Os Cavaleiros da Paz são homens tradicionalistas, que cultivam o respeito ao cavalo, valorizam o companheirismo, a qualidade de vida e a aproximação dos povos.

Eduardo Rocha
Eduardo Rocha é referência no Sul do Brasil quando o assunto é fotografia campeira. Já participou de diversos grandes projetos. No Origem Crioula percorreu os quatro países produtores de cavalos crioulos, retratando o dia-a-dia nas cabanhas e as manadas no campo. Com os Cavaleiros da Paz, acompanhou de perto a rotina de expoentes do tradicionalismo em roteiros percorridos a cavalo por lugares históricos do Pampa. Já na Viagem ao Fim do Mundo, Eduardo captou o universo áspero e belo da Patagônia.

O QUÊ: abertura da mostra fotográfica Cavaleiros da Paz – Cavalgada no Fim do Mundo, de Eduardo Rocha.
QUANDO: segunda-feira, 27 de setembro, a partir das 19h.
ONDE: Quincho – Pedro Chaves Barcellos, 651.
HORÁRIO: de segunda a sábado, a partir das 19h. Nos sábados a casa também abre ao meio-dia.
INFORMAÇÕES: 51 3331-0302 ou acesse www.quincho.com.br.

Informações para a imprensa:
Nave – Design e Assessoria de Comunicação
Lucia Porto, Mariana Costa e Guilherme Fister
51 3061-0730 / 51 3061-0732 / 51 3061-0728

Imagens

Histórias dos bastidores da aventura
 

 
 

 

Mais informações sobre Eduardo Rocha

 

A presença de Eduardo Rocha no portal é um oferecimento de:

Copyright © msmidia.com







Cursos em Porto Alegre

Cursos de Escrita

Cursos para escritores

Confira cursos e oficinas exclusivos feitos especialmente para escritores ou aspirantes a escritores.

Mais informações


Cursos de Escrita

Oficinas literárias

Oficinas de criação literária e escrita criativa em Porto Alegre.

Mais informações

 


Livros em destaque

O Guardião da
Chave Dourada

Airton Ortiz

Fundamentos à prática de revisão de textos

A Fantástica Jornada do Escritor no Brasil

 

compre nossos livros na