artistasgauchos









Desenvolvido por:
msmidia


Marô Barbieri dá nome a prêmio literário
AGES - Associação Gaúcha de Escritores


Ex-presidente da Associação Gaúcha de Escritores (AGES), a escritora​ Marô Barbieri dá nome ao prêmio literário lançado pelo Projeto Kombina, em parceria com o Festipoa Literária. Com inscrições abertas até o dia 20 de abril, o Prêmio Marô Barbieri contempla projetos de leitura realizados, no ano de 2016, em escolas, bibliotecas, pontos de cultura e demais ambientes relacionados ao livro e a leitura. A participação é aberta a pessoas de todas as nacionalidades e idades, que realizem projetos de leitura em Porto Alegre.

Para participarem do concurso, os interessados deverão enviar um relatório do seu projeto, que será apreciado pelo júri do prêmio. O relatório deve ser escrito em língua portuguesa e poderá conter fotos demonstrativas ou outros elementos que favoreçam o seu entendimento. Cada participante pode inscrever apenas um projeto, devendo ​preencher a ficha de inscrição e enviar o relatório do projeto para o email contato@projetokombina.com.br ou pelo site projetokombina.com.br até as 24h do dia 20 de abril.

O responsável pela inscrição do projeto premiado receberá a importância de R$ 1.000,00, e a instituição beneficiada pelo projeto receberá a presença do Kombina. O anúncio do vencedor do Prêmio Marô Barbieri será divulgado no dia 4 de maio.

O edital e a inscrição podem ser acessados no site http://bit.ly/marobarbieri. Outras informações podem ser obtidas pelo email contato@projetokombina.com.br.

​Marô Barbieri​

M​aria​ E​unice Garrido Barbieri​, conhecida como Marô Barbieri, é escritora, professora e contadora de histórias​. N​atural de Bento Gonçalves​ (RS)​, tem Licenciatura Plena em Letras (Língua e Literatura Portuguesa e Língua e Literatura Francesa) pela PUCRS.​ ​Como professora, atuou ensinando língua e literatura de português e francês em turmas de primeiro e segundo graus do Instituto Educacional João XXIII, Colégio Santa Família, Colégio Menino Deus, Colégio Rosário e Colégio Israelita.

Autora de 27 livros, Marô destaca-se pelas obras voltadas ao público infantil​.​ A partir de 2013, ​no entanto, ​começa a produzir livros para público infanto-juvenil e para adultos.​ Foi vencedora do ​Prêmio AGES Livro do Ano​ em 2007,​ pelo livro “Pestilóide e o Sumiço na Chuva”​ e em​ 2013, ​pelo livro “C​irandas​ ​de​ V​illa​ L​obos​-R​einvenções​” , em parceria com Olinda Alessandrini (pianista)​ ​e Clara Pechansky (artista plástica)​.​

Marô também é uma das pioneiras no trabalho de visita a escolas e municípios, ministrando​,​ desde 1995​,​ palestras e oficinas ​em todo o país​.​ ​Até 2014, foi patrona de 22 Feiras do Livro, entre elas Guaíba, Bento Gonçalves, Cachoeirinha, Morro Reuter, Minas doLeão, Triunfo e Flores da Cunha, Canela e Alvorada.​ ​Além disso, é madrinha de três bibliotecas que tem o seu nome: em Santa Maria do Herval/RS, em Morro Reuter/RS e em Porto Alegre/RS.

Foi ​p​residente da AGE​S​ nos biênios 2004-2005, 2006-2007, 2010-2011 e é membro do corpo de especialistas em leitura da Casa da Leitura (Proler/Fundação da Biblioteca Nacional)​.​ Em outubro de 2014 passou a integrar a Academia Riograndense de Letras, ocupando a cadeira de número 15.

 

Mais informações sobre AGES - Associação Gaúcha de Escritores

 

A presença de AGES - Associação Gaúcha de Escritores no portal é um oferecimento de:

Copyright © msmidia.com







Cursos em Porto Alegre

Cursos de Escrita

Cursos para escritores

Confira cursos e oficinas exclusivos feitos especialmente para escritores ou aspirantes a escritores.

Mais informações


Cursos de Escrita

Oficinas literárias

Oficinas de criação literária e escrita criativa em Porto Alegre.

Mais informações

 


Apoio Cultural