Biografia

Sinara Foss nasceu no interior de Santo Antonio da Patrulha, em Taquaral, em 1969.

Escreve desde criança. Em 1996 lançou seu primeiro livro Memórias de Um Cachorro Velho. Por gostar muito de animais, além de vegetariana, ajuda a Ong Animal Shelter, a qual ajudou a fundar em 2013.

Cuida e ama com paixão de seus gatos e cães, todos resgatados.  Hoje são personagens principais e narradores em seus livros infantis.

É Tradutora – Inglês e Alemão  pela PUCRS.

Concluiu Mestrado em Literaturas de Língua Inglesa na UFRGS em 2009 com a seguinte dissertação: J M Coetzee’s Foe: a Reading on History and Fiction. É vegetariana, desde então, quando leu The Lives of Animals desse autor, e se apaixonou ainda mais pela causa buscando mais leituras sobre Direitos Animais, como as dos filósofos  Paul Singer, Tom Regan e Gary Francione

No ano 2001 abriu uma escola de inglês - English Place, onde trabalha até hoje. Faz Intercâmbios com os alunos os quais aproveita para se aprofundar mais em literatura que é o que realmente gosta. Em Vancouver, por exemplo, fez cursos livres de Canadian Literature e Creative Writing na British Columbia University  em Janeiro de 2009. Em Londres, 2018, fez curso Avançado de Língua Inglesa na Malvern House e aprofundou seus estudos sobre a família Bronte pela qual tem grande admiração.

Sinara Foss tem duas filhas, Isadora (advogada) e Teodora ( estudante de pré vestibular Medicina)

Desde 2012 tem feito Oficinas Literárias em Porto Alegre: Assis Brasil (2013) Charles Kiefer (2014, 2015, 2016 e 2017) e atualmente no Curso de Formação de Escritores da Metamorfose, com Marcelo Spalding.